Agora

Barcelona busca empate com o Espanyol no final

- (Agências)

O Barcelona teve um jogo duro no clássico com o Espanyol, em Barcelona, na casa do adversário. Com o campo encharcado, suou para buscar um empate por 1 a 1 já no final do duelo.

O gol de Piqué, com provocação na celebração, deixou o time azul-grená com 58 pontos, ainda em vantagem bastante tranquila na liderança do Campeonato Espanhol. O Espanyol, com 25, está em 15º lugar.

Complicou o desempenho a situação do gramado no estádio Cornellà-El Prat, bastante encharcado. A chuva constante equilibrou as ações no confronto entre um time de qualidade bem superior à do outro.

O Barcelona teve o domínio da posse, mas dificuldad­e para criar. Philippe Coutinho chegou a acertar o travessão, porém teve uma atuação relativame­nte discreta.

Ernesto Valverde, então, resolveu acionar Messi, que estava sendo poupado para as semifinais da Copa do Rei. Colocou o argentino aos 14min do segundo tempo. E, pouco depois, levou o gol.

Aos 21min, Ter Stegen bateu mal o tiro de meta. Sergio Garcia ficou com a bola e a cruzou para Gerard Moreno receber nas costas de Piqué e abrir a contagem.

Os visitantes tentaram apertar, mas continuara­m enfrentand­o dificuldad­es. Ganharam a chance do empate em uma falta boba. Messi cruzou da esquerda para Piqué empatar, de ca- beça, aos 38min.

O zagueiro comemorou pedindo silêncio ao estádio, e o clima esquentou. Ele levou entrada dura na sequência da partida, que terminou mesmo empatada.

 ?? Albert Gea/Reuters ?? O zagueiro Piqué comemora o gol de empate do Barcelona no final do clássico com o Espanyol, que manteve a invencibil­idade do time azul-grená no Espanhol
Albert Gea/Reuters O zagueiro Piqué comemora o gol de empate do Barcelona no final do clássico com o Espanyol, que manteve a invencibil­idade do time azul-grená no Espanhol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil