Agora

Atriz revê novela com amigos e filhos, 23 anos depois

- (LVo)

Estrela de “Explode Coração”, uma das históricas novelas da Globo, exibida em 1995, a atriz Tereza Seiblitz, a cigana Dara, conta que tem se divertido com os filhos ao rever suas cenas na trama.

De acordo com ela, ninguém em sua casa era acostumado a ver novelas, mas agora todos gostam de assistir à trama no Viva. “Estou acompanhan­do, sim, com filhos e amigos. ‘Explode Coração’ tem um tamanho enorme na minha carreira. Revendo, acho interessan­te o distanciam­ento, é como ver com outro olhar”, afirma.

Ela completa: “Estamos achando ótimo. Tem detalhes, umas riquezas nas cenas que na época eu não percebia. Eu trabalhava a semana toda e tinha um olhar bastante crítico”.

Seu último grande trabalho em um programa da Globo foi na minissérie “Hilda Furacão” (1998). Depois, fez participaç­ões especiais em programas, séries e novelas, mas nada com tanto destaque. Atualmente, faz mestrado em literatura no Rio.

“Os amigos do mestrado também assistem à novela e comentam, temos até um grupo. A questão de não existir internet na época é muito engraçado hoje.”

Embora esteja afastada da TV, Tereza conta que nunca deixou de atuar. “Tenho feito teatro, tenho escrito, estou querendo mostrar algo que eu escrevi, mas agora os estudos me tomam tempo. Esse tempo que fiquei fora, não foi uma decisão de parar, mas fui tendo outros interesses e também não surgiram convites”, revela.

“A atriz, no entanto, afirma que tem vontade de fazer uma grande novela de novo. “Adoro a comunicaçã­o com o público”, completa ela.

Sobre Ricardo Macchi, seu parceiro de cena, que dava vida ao cigano Igor, a atriz revela o que acha das críticas em torno da interpreta­ção dele. “Ele não tinha experiênci­a, era modelo. Eu não sei se foi tão mal. Ele tem uma atuação peculiar. O ator está em cena para receber reações pelo trabalho.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil