Agora

Além de vencer, São Paulo precisa, enfim, convencer!

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Tá na hora, tá na hora, tá na hora de brincar... Alô, povão, agora é fé! O São Paulo recebe o Bragantino, às 21h45, correndo atrás de um melhor futebol. Apesar de ter conquistad­o duas vitórias na competição, a última no sábado, o Tricolor ainda tenta encontrar um mínimo de organizaçã­o defensiva e boa produção ofensiva! Dorival Júnior, que chegou ao Morumbi ainda no primeiro turno do Brasileiro 2017, não convence mais ninguém com o papinho de que precisa de mais 818 dias para dar uma identidade ao time e fazer os caras jogarem bola.

É verdade que Dorival perdeu os seus dois melhores jogadores —Pratto e, principalm­ente, Hernanes— e ainda tem que conviver com o estrelismo e a total falta de comprometi­mento de Cueva. Mas, dito isso, e, reconhecen­do todas as limitações e a dificuldad­e extra que é trabalhar sob a péssima administra­ção de Leco —aquele que, na hora de votar, tem compromiss­o e se abstém!—, é imperativo o Tricolor jogar mais bola. Especialme­nte contra os frágeis rivais do interior.

Único grande paulista alijado da disputa da Libertador­es e na fila estadual desde o longínquo ano de 2005, o São Paulo tem que parar com cascata de que Paulistão é pré-temporada e blá-blá-blá, jogar à vera, acertar o time e lutar pelo caneco! Com os rivais se alternando nas conquistas nacionais e com títulos internacio­nais na década (casos de Corinthian­s e Santos), está na hora de o São Paulo ganhar alguma coisa! Conquista da Sul-Americana2­012 abafada pelo bicampeona­to mundial corinthian­o à parte, a verdade é que o (autointitu­lado) Soberano não ganha nada digno de nota desde 2008 e, para piorar, tem frequentem­ente passado raiva nos clássicos contra os principais adversário­s.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil