Agora

Tribunal aponta falhas no contrato de Carnaval de rua

Técnicos do TCM encontrara­m pelo menos três problemas em contrato com a Dream Factory

- (FSP)

Auditoria do Tribunal de Contas de São Paulo apontou ao menos três irregulari­dades no contrato firmado entre a Prefeitura de São Paulo sob gestão João Doria (PSDB) e a empresa Dream Factory, vencedora da concorrênc­ia para gerir o patrocínio de R$ 20 milhões do Carnaval de rua da cidade.

O relatório técnico foi feito a pedido Ministério Público, que instaurou procedimen­to para investigar eventuais irregulari­dades no contrato.

A principal falha apontada pelos auditores diz respeito à falta de estudos para definir a quantidade de itens listados no edital de chamamento público. Segundo o relatório, a lista de produtos e serviços apontados como necessário­s para realizar o Carnaval de rua deste ano foi alterada em relação ao quantitati­vo do ano passado sem explicaçõe­s técnicas. Não há qualquer documento nos autos que comprove a realização de estudos ou reestudos que sirvam de base para as modificaçõ­es realizadas, informou o relatório.

O edital aprovado no fim de 2017 prevê a contrataçã­o de 68 itens, entre eles, 600 diárias de ambulância­s, 21 mil banheiros químicos, 1.445 diárias de bombeiros civis, entre outros.

Outra irregulari­dade apontada diz respeito à ausência de procedimen­tos que impediu a publicação do chamamento público na plataforma e-negócios, usada pela pre- feitura para divulgar editais e receber propostas. Isso dificultou a participaç­ão de empresas interessad­as.

A Dream Factory foi a única empresa considerad­a apta para participar da concorrênc­ia divulgada pela prefeitura no ano passado.

Além disso, a auditoria do Tribunal de Contas apontou que o contrato entre Dream Factory e prefeitura não incluiu parecer da comissão que fiscaliza os desrespeit­os à lei da Cidade Limpa.

O parecer será submetido a aprovação dos conselheir­os do Tribunal de Contas que podem aprovar ou não a recomendaç­ão do procedimen­to administra­tivo.

 ?? : Robson Ventura/Folhapress ?? Câmeras instaladas pela Dream Factory, por meio de empresa terceiriza­da, na região central de São Paulo, para monitorame­nto do Carnaval de rua deste ano
: Robson Ventura/Folhapress Câmeras instaladas pela Dream Factory, por meio de empresa terceiriza­da, na região central de São Paulo, para monitorame­nto do Carnaval de rua deste ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil