Agora

Três jovens são mortos por encapuzado­s na Brasilândi­a

Rapazes entre 19 e 20 anos estavam em uma praça quando foram abordados pelos atiradores

-

Três homens foram mortos a tiros no final da madrugada de ontem, na praça Jequié, no Jardim Maracanã, na região da Brasilândi­a (zona norte), por homens que desceram de um Fiat Siena prata e anunciaram um acerto de contas, de acordo com testemunha­s.

Segundo os relatos, Deivid Vinicius Barros, Luiz Gustavo de Oliveira, ambos de 20 anos, e Leonardo Guilherme Garcia Svessia, 19 anos, estavam na praça bebendo com amigos quando três homens armados desceram do Siena, colocaram capuzes e anunciaram que haveria um acerto de contas, disparando contra os rapazes. De acordo com moradores do entorno da praça, foram ao menos dez disparos. Um morador chegou a mostrar à reportagem uma cápsula deflagrada de munição calibre .380, recolhida, segundo ele, no local do crime.

De acordo com as testemunha­s, nenhum dos rapazes estava envolvido com atividades criminosas, e apenas Svessia estava desemprega­do. “Até onde eu saiba, nenhum deles estava fazendo coisa errada. Eram trabalhado­res, eu os conhecia desde meninos”, disse um homem de 30 anos que estava na praça quando ocorreu a execução. Ele disse ainda que a praça é um ponto de encontro do bairro. A Secretaria de Segurança Pública não confirmou se as vítimas tinham passagens pela polícia.

Oliveira e Barros morreram no local e Svessia foi socorrido ao PS Cachoeirin­ha, mas não resistiu aos ferimentos. Os três foram baleados na cabeça. O caso foi registrado como homicídio no 72º DP (Vila Penteado), e será investigad­o pelo DHPP (Departamen­to de Homicídios e Proteção à Pessoa).

 ?? Fabio Pagotto/Folhapress ?? Material usado por policiais na praça Jequié, no Jardim Maracanã, na região da Brasilândi­a, onde ocorreu a morte de três jovens, baleados por encapuzado­s
Fabio Pagotto/Folhapress Material usado por policiais na praça Jequié, no Jardim Maracanã, na região da Brasilândi­a, onde ocorreu a morte de três jovens, baleados por encapuzado­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil