Agora

Goulart frustra sonho alviverde

- (Agências)

O Palmeiras entrou firme no leilão para tentar repatriar o meia-atacante, mas nem o clube nem seus concorrent­es conseguira­m desembolsa­r o que os chineses do Guangzhou Evergrande exigem na negociação.

Ricardo Goulart, 26 anos, então iniciou na semana passada a sua quarta temporada na Ásia. De volta ao clube, o jogador negou que tenha ficado decepciona­do por não ter voltado para o Brasil.

“Não fiquei frustrado. Tenho contrato aqui com o Guanghzou e estou feliz, animado para mais uma grande temporada. Era algo que via com bons olhos, mas também entendia que era muito difícil pela importânci­a que tenho aqui”, analisou o meia-atacante.

Durante o descanso, em uma festa com amigos, Ricardo Goulart chegou até a tirar foto com uma camisa do Palmeiras. A boa relação com o diretor de futebol alviverde, Alexandre Mattos, que o levou para o Cruzeiro, e o dinheiro da patrocinad­ora eram os trunfos do Verdão.

“Eu prefiro não me envolver, deixo tudo nas mãos do meu empresário. Como eu disse, voltar ao Brasil era apenas algo que via com bons olhos, não houve nada de concreto”, completou.

O investimen­to para o padrão brasileiro é altíssimo. Para tirá-lo do futebol chinês, a multa rescisória é de 30 milhões de euros (R$ 120 milhões). O Palmeiras desistiu e contratou Gustavo Scarpa, 24 anos, ex-Fluminense, por 6 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões).

 ?? Arquivo pessoal ?? O meia-atacante Ricardo Goulart comemora uma vitória em jogo pelo Guangzhou Evergrande, na China; pretendido pelo Verdão, que não teve êxito na negociação, o atleta vai para a quarta temporada na Ásia
Arquivo pessoal O meia-atacante Ricardo Goulart comemora uma vitória em jogo pelo Guangzhou Evergrande, na China; pretendido pelo Verdão, que não teve êxito na negociação, o atleta vai para a quarta temporada na Ásia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil