Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV)

Itaú

São João da Boa Vista (SP) O pensionist­a Antonio Carlos de Carvalho, 38 anos, diz que tentou renovar seu empréstimo consignado com o Itaú e o banco informou que o valor préaprovad­o é de R$ 624. “Mas autorizam R$ 386,35.”

Resposta O Itaú informa que oferece o limite de crédito pré-aprovado, porém é o INSS que realiza a consulta e liberação da margem consignáve­l, e informa se a operação pode ser efetivada. O banco diz que os limites préaprovad­os são variáveis.

BMG

A aposentada Vandete de Almeida, 73 anos, da Vila Piauí (zona oeste), diz que o seu cartão de crédito foi bloqueado por causa de um erro do BMG. “Emitiram a fatura com um valor menor, mas, depois, paguei duas vezes essa diferença.”

Resposta O Banco BMG informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que avisou que a cliente precisará enviar a fatura questionad­a para serem realizadas as devidas análises sobre o código de barras e o pagamento questionad­o por ela.

Precatório

Pedro de Toledo (SP) O aposentado Jair Castagne, 70 anos, afirma que espera receber um processo contra o INSS desde 2005. “Ganhei a ação em maio do ano passado, mas estou aguardando a emissão do alvará para o saque.”

Resposta O TJ-SP (Tribunal de Justiça) informa que foi emitido novo extrato do precatório, no qual consta a liberação para o pagamento. O órgão diz que o cartório faz a minuta da decisão de liberação e será providenci­ado o alvará após o juiz assinar.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil