Agora

Carnaval 2018 Tucuruvi renasce

Incêndio em galpão não tirou alegria nem cores da escola, que botou o público para cantar no Anhembi

-

A Acadêmicos do Tucuruvi apresentou um Carnaval de superação na madrugada de ontem no Anhembi. A escola, que teve quase todas as fantasias destruídas em um incêndio no início do ano, não terá seu desfile avaliado neste ano e, por isso, também não será rebaixada. Da ala das baianas, por exemplo, das 60 fantasias, apenas 13 não ficaram queimadas.

A agremiação recuperou as fantasias e surpreende­u ao apresentar um Carnaval alegre, colorido e brilhante, apesar de simples.

Com o enredo “Uma Noite no Museu”, a escola mostrou fantasias e alegorias que lembraram a história da arte e dos diversos museus existentes pelo mundo.

O carro abre-alas, “Museu de Belas Artes”, trouxe vários elementos da arte grega e romana, como esculturas e pinturas. Na ala “Arte Moderna e Contemporâ­nea”, por exemplo, as fantasias traziam o colorido do artista plástico Romero Brito.

Também havia alas para os museus do Futebol, da Língua Portuguesa e de cera. E, claro, a “Monalisa”, do pintor Leonardo da Vinci, não poderia faltar e apareceu estampada em fantasias.

Mas foi o samba-enredo, com um refrão simples, e a bateria ritmada que mais animaram o público. A arquibanca­da cantava alto o refrão “Nós somos o Acadêmicos da Tucuruvi. Pode aplaudir”. E todo mundo aplaudia, mesmo.

“Esse desfile foi fora do normal. A escola mostrou muita raça, muita garra. Provamos que não viemos só para participar, encaramos o desfile como a final de um campeonato. O incêndio nos deu ainda mais garra”, disse Seu Jamil, presidente há 26 anos. “Já passei por muita coisa nesses anos todos de samba. A gente não tem que se retrair, mas se superar sempre”, completou.

“O incêndio prejudicou, mas não conseguiu apagar o brilho da escola. Foi maravilhos­o”, disse Daniela Albuquerqu­e, rainha da bateria.

 ??  ?? A beleza de Daniela Albuquerqu­e, rainha da bateria
A beleza de Daniela Albuquerqu­e, rainha da bateria
 ?? Rivaldo Gomes/Folhapress ?? A exuberânci­a de Cintia Mello, musa da bateria
Rivaldo Gomes/Folhapress A exuberânci­a de Cintia Mello, musa da bateria
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil