Agora

Carnaval 2018 Sonhando

Oito escolas do Grupo de Acesso desfilam hoje no Anhembi para conseguir uma das vagas no Especial

-

A disputa pelas duas vagas na elite do Carnaval de São Paulo promete ser acirrada neste ano. Oito escolas desfilam hoje, a partir das 21h, com objetivo de chegar ao Grupo Especial.

A primeira a entrar na avenida será a Barroca Zona Azul, que fará homenagem às diferentes celebraçõe­s do Carnaval no mundo. Personagen­s como arlequins, pierrôs, colombinas e o rei Momo serão temas de alas e alegorias.

A Leandro de Itaquera e a Imperador do Ipiranga terão enredos sobre a solidaried­ade e contarão histórias de pessoas que se dedicam a ajudar o próximo.

Já a Nenê de Vila Matilde tentará voltar ao Grupo Especial com uma homenagem à Iemanjá. “Vamos contar a história dessa deusa que vem da África. Ela protege os negros e os escravos”, conta o carnavales­co Lucas Pinto.

A Camisa Verde e Branco vai retratar a trajetória do poeta e escritor Mário de Andrade e a sua relação com a cidade de São Paulo.

Uma homenagem à festa de São João de Campina Grande, na Paraíba, será a aposta da Pérola Negra para tentar chegar à elite do samba paulistano neste ano.

A Águia de Ouro, que caiu para o Acesso em 2017, vai mostrar a influência dos povos árabes na cultura e na história do Brasil.

Com enredo “Axé - Caminhos que leva à Fé”, a Colorado do Brás tentará superar o terceiro lugar de 2017, quando ficou de fora do Grupo Especial por apenas 0,1 ponto.

 ??  ?? Cintia Mello, musa da Águia de Ouro
Cintia Mello, musa da Águia de Ouro
 ?? Roberto Moreyra/Agência O Globo ?? A rainha da bateria da Mangueira, Evelyn Bastos
Roberto Moreyra/Agência O Globo A rainha da bateria da Mangueira, Evelyn Bastos
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil