Agora

Barulho de blocos atrapalha pacientes

- (FSP)

Anunciada como solução para evitar tumulto em bairros residencia­is, a decisão da gestão João Doria (PSDB) de transferir blocos de Carnaval para a avenida 23 de Maio levou transtorno­s a moradores e a pacientes internados em hospitais a Aclimação, Bela Vista e Paraíso.

O entorno da avenida tem ao menos seis centros médicos. Com janelas voltadas para a 23 de Maio, o Beneficênc­ia Portuguesa foi um dos mais afetados. “As crianças choravam, ficavam irritadas. E o vidro até tremia”, contou a administra­dora Manu Ferreira Lopes, 26 anos, mãe de uma bebê de dois meses internada. No domingo, a criança se recuperava de duas paradas cardíacas sofridas no dia anterior.

Com filho na mesma ala, a dona de casa Suellen Padi- lha, 31 anos, disse que o barulho era tanto que o garoto chegou a abrir os olhos mesmo sedado.

A situação gerou problemas em outro hospital da região, o Santa Joana, no Paraíso. Com um bebê interna- do na UTI, a atendente Ana Paula Mantovani, 36 anos, e o técnico Rodrigo Mantovani, 34, queriam passar o dia com o filho ontem, mas decidiram sair mais cedo para evitar confusão. No domingo, eles tiveram dificuldad­es para chegar no local.

A técnica em farmácia do Hospital do Servidor Público Municipal Elizabeth Campos, 56 anos, contou que desistiu de voltar para casa e passou a noite no trabalho.

Parte dos moradores da região também relatou incômodo com ao barulho. Na Bela Vista, a síndica Raquel Nicastro teve que ir à polícia após foliões quebrarem um vidro de proteção do prédio.

Procurada, a prefeitura afirmou que o Carnaval da 23 de Maio “foi um sucesso de público e organizaçã­o” e que “outros aspectos” serão avaliados. Segundo a gestão Doria, o evento foi debatido com associaçõe­s de moradores e a Promotoria.

 ??  ??
 ?? Joel Silva/Folhapress ?? Foliões lotam av. 23 de Maio em desfile do bloco Pinga Ni Mim, na tarde de ontem; pacientes de hospitais próximos reclamam do barulho e do trânsito
Joel Silva/Folhapress Foliões lotam av. 23 de Maio em desfile do bloco Pinga Ni Mim, na tarde de ontem; pacientes de hospitais próximos reclamam do barulho e do trânsito

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil