Agora

Carnaval 2018 Mestre-sala e porta-bandeira será quesito de desempate

Apuração acontece hoje, a partir das 16h. Independen­te será penalizada em 1,2 ponto

-

Mestre-sala e porta-bandeira será o primeiro quesito de desempate no resultado do Grupo Especial e do Acesso do Carnaval paulistano.

Em reunião na tarde de ontem, a Liga Independen­te das Escolas de Samba definiu ainda a ordem de leitura das notas na apuração que será feita hoje, a partir das 16h, no Anhembi (zona norte).

As favoritas ao título são Império de Casa Verde, Mocidade Alegre, Dragões da Real e Vai-Vai. Na primeira noite, Acadêmicos do Tatuapé e Rosas de Ouro se destacaram.

A Unidos de Vila Maria pode ser uma das mais prejudicad­as na apuração, já que a saia de Laís Moreira, do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, se soltou.

“Há anos não tinha esse quesito como desempate. A decisão do trabalho de uma escola inteira vai recair sobre um casal”, disse Angelina Basílio, presidente da Rosas de Ouro. Para ela, o Carnaval será acirrado. “Nivelamos por cima este ano”, afirmou.

A Liga ainda confirmou a punição para a Independen­te Tricolor, que abriu os desfiles na sexta-feira, e teve problemas com parte do carro abre-alas já no início da apresentaç­ão.

A agremiação da torcida do São Paulo vai perder 1,2 ponto, sendo um por ter infringind­o o regulament­o ao quebrar o carro, e dois décimos pelo uso de maquinário de infraestru­tura do Carnaval, segundo explica o presidente da Liga, Paulo Sérgio Ferreira. “A escola teve um problema no carro, quebrou o eixo. Quando o carro passou a faixa amarela, usou a empilhadei­ra puxando, ajudando ou auxiliando. Foi aí que se concretizo­u a penalidade”, afirma Ferreira.

Para ele, as três noites de Carnaval foram um sucesso. “Mostramos o alto nível das escolas, que se superaram e fizeram espetáculo­s”.

Também ficou definido que das quatro notas por quesito, a menor será descartada. A apuração é fechada ao público, mas será transmitid­a pela TV Globo.

 ?? Rubens Cavallari/Folhapress ?? Carro abre-alas da Independen­te Tricolor é rebocado por empilhadei­ra após apresentar falha no início do desfile da escola, na noite da última sexta-feira
Rubens Cavallari/Folhapress Carro abre-alas da Independen­te Tricolor é rebocado por empilhadei­ra após apresentar falha no início do desfile da escola, na noite da última sexta-feira
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil