Agora

Fôlego renovado ‘Malhação’ chega à reta final com sua melhor audiência desde 2007; novela aposta na diversidad­e e convence

-

A temporada de “Malhação -Viva a Diferença” completou oito meses no ar com ótimos números de audiência. Em São Paulo, a média parcial da temporada escrita por Cao Hamburger é de 21 pontos. Desde 2007, nenhuma outra edição teve índice superior.

E um dos motivos que garantem o bom ibope são os personagen­s, cheios de diversidad­e e de bons exemplos. Dentre eles estão a diretora Dóris (Ana Flávia Cavalcanti) e o orientador escolar Bóris (Mouhamed Harfouch), éticos e íntegros, que vivem lutando pelo bem da educação. “Está sendo incrível poder dar voz a um educador honesto, dedicado, romântico e apaixonado. Eu acho que o Cao foi muito feliz no desenvolvi­mento da novela e todos nós estamos satisfeito­s em poder contar um pouco da vida desses agentes transforma­dores que são os professore­s”, diz Mouhamed.

“A Dóris é uma personagem especial e tem esse compromiss­o inabalável com a educa- ção pública de qualidade. Em nossa atual conjuntura política, pessoas como ela e o Bóris saltam aos olhos”, opina Ana.

Os dramas das Five, como são conhecidas as cinco amigas —e protagonis­tas da trama— Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari), Keyla (Gabriela Medvedovsk­i) e Benê (Daphne Bozaski) também deram o que falar. A trama abordou racismo, bullying e gravidez na adolescênc­ia.

O autor faz uma análise da novela, programada para terminar em 2 de março. “Ela alia qualidade artística a um conceito forte, temas pertinente­s, uma linguagem direta, mas ao mesmo tempo sensível e deli- cada. Consegue ser um entretenim­ento prazeroso, com conteúdo relevante”, afirma.

Especialis­tas em TV também têm visto qualidade em “Malhação”. “A trama vem se reinventan­do. As pessoas querem se ver na novela, e essa identifica­ção tem ocorrido. São histórias bem elaboradas e com boas atuações”, diz Julio Cesar Fernandes, pesquisado­r de TV e professor de transmídia na Faculdade Cásper Líbero.

O capítulo de hoje é o de número 200 da trama, e amanhã ocorrerá um avanço de sete meses na história. Os alunos dos colégios Cora Coralina e Grupo já estarão se preparando para prestar vestibular.

 ?? TV Globo/Divulgação ??
TV Globo/Divulgação
 ??  ?? Samantha, de Giovanna Grigio (à esq.), posa com Lica, vivida por Manoela Aliperti
Samantha, de Giovanna Grigio (à esq.), posa com Lica, vivida por Manoela Aliperti

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil