Agora

Notícias falsas e uma nova escola agitam a trama

- (LVo)

Os próximos capítulos de “Malhação - Viva a Diferença” colocarão em cheque a reputação da ética diretora do colégio Cora Coralina, Dóris (Ana Flávia Cavalcanti). Malu (Daniela Galli) abrirá um colégio particular vizinho, chamado The Best, e usará notícias falsas para difamar a profission­al e para tentar tirar alunos da instituiçã­o que ela comanda. “Tentarão desmoraliz­ar a Dóris perante a comunidade, e isso vai ser muito traumático, não só para ela como para os alunos. As notícias falsas são muito perigosas e, depois de postadas nas redes sociais, podem tomar proporções inimagináv­eis . A Dóris vai enfrentar muita retaliação por conta disso”, adianta Ana.

O autor Cao Hamburger conta que esse será um momento de bastante tensão na história. “Na novela, as notícias falsas espalhadas serão usadas com objetivos comerciais espúrios”, revela o escritor.

E a iniciativa dará resultado. Alguns alunos do Cora Coralina resolverão mudar de escola por conta de promessas de um ensino melhor e mais dedicado. Porém, logo perceberão que tudo não passava de uma jogada que tinha como intenção arrancar dinheiro de todos.

Quem dará força para Dóris será o marido dela, o orientador escolar Bóris (Mouhamed Harfouch). “Esta reta final vai ter uma grande reviravolt­a. Dóris ficará sob um estresse grande e num momento muito delicado da trama, pois está grávida, esperando gêmeas. Será uma passagem bastante emocionant­e”, revela ele.

As notícias falsas serão veiculadas nas redes sociais e, com isso, será levantada mais uma bandeira pelo autor: os crimes virtuais e como a impunidade prejudica o país. “Mais uma vez, pessoas éticas terão de fazer tudo para provar sua honestidad­e e idoneidade”, finaliza o ator.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil