Agora

Desfile das campeãs já tem ingressos

- (AM)

O clima de tensão durante a apuração das notas das escolas do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo deu lugar à explosão de alegria na quadra da Acadêmicos do Tatuapé, na zona leste. Mas foi somente após a divulgação da última nota do último quesito que os integrante­s da escola puderam soltar o grito de “bicampeã”.

Segunda a diretoria da agremiação, cerca de 3.000 pessoas comemorara­m o título dentro da quadra, sem contar as centenas que ficaram do lado de fora, na rua. E para comemorar o bicampeona­to, a diretoria da escola prometeu distribuir 4.000 latinhas de cerveja.

O autônomo Michel Dias dos Santos, 40 anos, foi um dos que acompanhou a apuração na quadra da Tatuapé. “Estávamos com os nervos à flor da pele. Foi emocionant­e”, disse o autônomo que desfilou pelo segundo ano consecutiv­o no carro abrealas. “Acho que dei sorte para a escola”, disse.

A advogada Fabiana Marti- nez, 42 anos, moradora do Tatuapé, fez questão de ir até a quadra para comemorar o título da escola. “Demorou muito para conseguirm­os esse reconhecim­ento. Mas o bicampeona­to chegou e estamos felizes. Foi merecedor”, disse.

O vice-presidente da Acadêmicos do Tatuapé, Erivelton Coelho, disse que o título é resultado da dedicação de toda a comunidade, que se esforçou e compareceu aos ensaios. “Esta felicidade que sentimos agora não tem preço. Esta comunidade merece este título”, afirmou.

Dentro da quadra, ritmistas, puxadores e integrante­s cantavam empolgados o samba-enredo da escola. E a todo momento paravam para lembrar o título e gritavam “bicampeã”. No refrão, por exemplo, eles cantavam “Tatuapé numa linda procissão canta sua história: é bicampeã”, em vez de “oh Maranhão”, o enredo da escola.

Mas o público vibrou mesmo quando os puxadores repetiram cada um dos quesitos e as notas da apuração.

Quando eles anunciaram o último quesito, mestre-sala e porta-bandeira, o público foi à loucura. O primeiro casal, Diego Campos e Jussara Souza, foi homenagead­o por ter conquistad­o 10 de todos os jurados. O quesito era o primeiro de desempate.

Os ingressos para o desfile das campeãs, que acontece na próxima sexta-feira, já começaram a ser vendidos.

Se apresentam as cinco primeiras escolas do Grupo Especial e a campeã e a vice do Acesso. As entradas custam entre R$ 70 (arquibanca­da) e R$ 280 (cadeira de pista). A venda é feita nas bilheteria­s do Anhembi. Elas ficam abertas das 10h às 22h, no portão 1 ou pelo site goo.gl/2gGjk2.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil