Agora

Ilha dá água

Com brigadeiro, pão de queijo e guaraná, escola prende público pelo estômago em desfile pouco criativo

- (EV)

A União da Ilha apostou em um tema batido no Carnaval para o desfile deste ano: a gastronomi­a. Com o enredo “Brasil Bom de Boca”, a escola fez um desfile com “cores, aromas e sabores”, solução nada inovadora, mas que deu certo durante a apresentaç­ão.

O carro abre-alas trouxe Pedro Álvares Cabral como destaque para ilustrar a chegada das caravelas portuguesa­s por aqui, trazendo produtos como a canela.

Irreverent­e, a comissão de frente encenou a preparação de um banquete. Após se fartarem com um enorme leitão à pururuca, eles exibiram barrigas enormes. “A gente quis brincar. Esperava que os jurados estivessem com fome e pudessem comer com a gente”, disse o coreógrafo Márcio Moura.

Produtos alimentíci­os muito populares como café, leite, cacau e trigo foram devida- mente representa­dos.

O carro “Doce de Cacau” remetia a um bolo de chocolate, além de trazer pirulitos gigantes. Para aguçar ainda mais os sentidos da plateia, a alegoria espalhou aroma de chocolate pela avenida. Outros cheiros, como o de café, abacaxi, melão e limão, também foram usados.

A velha guarda surgiu fantasiada de brigadeiro. Outras alas representa­ram o doce de chocolate, o pão de queijo e o guaraná. Com o tema “Comida de boteco”, o último carro trouxe Érick Jacquin, Claude Troisgros e outros chefs renomados.

 ??  ?? Comissão de frente encena grande banquete na Sapucaí
Comissão de frente encena grande banquete na Sapucaí
 ?? Mauro Pimentel/AFP ?? Juliana Alves, rainha da bateria da Tijuca
Mauro Pimentel/AFP Juliana Alves, rainha da bateria da Tijuca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil