Agora

Ex-aluno atira contra 14 pessoas em escola na Flórida

Autoridade­s falam em ‘vários mortos’, mas sem citar números; colégio conta com estudantes do Brasil

- (FSP)

Pelo menos 14 pessoas foram atingidas por um atirador que invadiu ontem uma escola de ensino médio em Parkland, Flórida, região a 70 km ao norte de Miami, nos EUA, que concentra migrantes brasileiro­s. Autoridade­s locais disseram haver “vários mortos”, mas até a conclusão desta edição os números eram desencontr­ados.

O consulado do Brasil em Miami disse que brasileiro­s não estão entre as vítimas.

Um ex-aluno de 19 anos foi preso como suspeito cerca de duas horas após a polícia chegar ao local. Seu nome não havia sido revelado.

A polícia local confirmou haver 14 vítimas, mas não informou quantas morreram. O chefe do Corpo de Bombeiros citou ao menos um morto, e o superinten­dente das escolas públicas do condado de Broward afirmou que os mortos eram “numerosos’.

“Uma estudante disse à minha filha que viu corpos por todo o lado e sangue por todo o lado”, afirmou à emissora CNN Caesar Figueroa, pai de aluna.

Cerca de 3.000 alunos frequentam o colégio Marjory Stoneman Douglas. Parkland, com 31 mil habitantes, fica entre as cidades de Boca Raton e Fort Lauderdale, destino de migrantes brasileiro­s de todos os estratos sociais, 20 km continente adentro. A Flórida reúne a terceira maior comunidade brasileira nos EUA, de 250 mil pessoas.

O incidente ocorreu no horário de saída do colégio, pouco antes das 15h (18h de Brasília). O atirador foi detido na cidade vizinha de Coral Springs, onde se entregou.

A escola ainda estava isolada no final da tarde. Imagens de televisão mostravam os estudantes saindo em fila, com as mãos sobre a cabeça, e um ambulância­s no local.

Até a conclusão desta edição, a polícia não sabia se havia mais pessoas escondidas ou feridas nos prédios.

Há relatos, porém, de professore­s e adolescent­es baleados e mortos.

“É catastrófi­co. Realmente não há palavras”, afirmou o xerife Scott Israel.

A filha de Figueroa se refugiou em um armário com outros dez estudante, depois que ouviu tiros.

 ?? Reuters ?? Alunos saem em fila da escola no sul da Flórida; atirador, que não teve identidade revelada, foi preso
Reuters Alunos saem em fila da escola no sul da Flórida; atirador, que não teve identidade revelada, foi preso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil