Agora

Real de Ronaldo deixa PSG de Neymar perto da eliminação

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Meu Tuiuti, o quilombo da favela, é sentinela da libertação... Alô, povão, agora é fé! A pequena Paraíso do Tuiuti fez história, ficou ao lado do povo trabalhado­r, arrancou na avenida e na apuração gritos de “fora, Temer” e surpreende­u com o vice-campeonato do Carnaval carioca, mas, em Madri, não teve surpresa, não. Prevaleceu a tradição do Real Madrid e a estrela de Cristiano Ronaldo contra o PSG de Neymar, 3 a 1, de virada.

E ficou claro por que só no Brasil se discute quem é mais jogador entre Cristiano Ronaldo e Neymar... Em casa e mais acostumado a jogos decisivos do que o adversário, o Real Madrid começou pressionan­do, mas não conseguiu transforma­r o domínio e a postura em chances claras. A primeira, limpa, veio só aos 27 minutos, após erro de passe de Neymar e contra-ataque puxado por Marcelo que acabou em Cristiano Ronaldo parando em Aréola.

Neymar? Recebeu o pri- meiro amarelo do jogo aos 14 minutos... Em sua primeira chance, os franceses, após jogadaça de Mbappé, abriram o placar com Rabiot. E, com Cavani, quase veio o segundo... No pior momento madridista, Cristiano Ronaldo igualou cobrando pênalti e chegou ao centésimo gol pelo Real na Liga dos Campeões!

O Real veio mal para o segundo tempo, e o PSG dominou as ações por dois terços da etapa, mas não matou. E quando um time menor não mata, o grande aparece... O Real cresceu depois que o inexistent­e Benzema deu lugar a Bale. E a camisa e a estrela fizeram diferença: Cristiano Ronaldo, de joelho, decidiu e virou para o atual e maior campeão europeu. E Marcelo, com um golaço, deixou o Real com um pé na quartas!

Na volta, Neymar terá que justificar a insanidade gasta em sua contrataçã­o.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil