Agora

Para evitar a zebra

Maus exemplos dados por Atlético-MG e Botafogo servem de alerta à equipe de Dorival em Maceió

-

O São Paulo vem de três vitórias seguidas e joga com total favoritism­o contra o CSA. Mas é com alguma cautela que os comandados de Dorival Júnior visitam o estádio Rei Pelé, às 21h30 de hoje, em Maceió.

O regulament­o da Copa do Brasil não permite vacilos nas fases iniciais, disputadas em jogo único. Exemplos recentes mostram que pode custar caro uma jornada de pouca inspiração.

Percebeu isso o Botafogo, eliminado pelo Apareciden­se em derrota que tirou o emprego de Felipe Assunção. O Atlético-MG avançou ao empatar por 1 a 1 com o Atlético-AC, mas o resultado também rendeu bilhete azul a Oswaldo de Oliveira.

Por isso, Dorival está atento. E a segunda fase já não tem a vantagem do empate ao time grande. Em caso de igualdade, haverá uma disputa por pênaltis.

“É um jogo só. Então, precisamos estar concentrad­os. Sabemos que não será fácil. Estamos trabalhand­o para fazer uma grande partida e avançar mais uma vez”, disse o zagueiro Rodrigo Caio.

Na etapa inicial da competição, o São Paulo venceu o Madureira por 1 a 0, em Lon- drina. Agora, além de sobreviver, espera apresentar um futebol mais convincent­e.

Isso não ocorreu até agora na temporada. Integrando reforços e refazendo o time após a saída de atletas importante­s, Dorival vem encontrand­o dificuldad­es na busca pela melhor formação.

Sequência importante

Nesse cenário, a semana poderá oferecer maior tranquilid­ade. Depois de enfrentar o CSA, a equipe tricolor fará clássico com o Santos no Morumbi, oportunida­de para clarear o ambiente.

A sequência poderá também deixar o clima complicado. Em caso de tropeço em Alagoas, Dorival voltaria bastante pressionad­o para o duelo com o rival praiano.

No único clássico que teve neste ano, o São Paulo não se saiu bem, perdendo por 2 a 1 para o Corinthian­s. A ideia é viver algo diferente no domingo, mas, antes, é preciso evitar a zebra na visita ao Nordeste.

 ?? Ronny Santos - 12.fev.18/Folhapress ?? O atacante Valdívia, relacionad­o pela primeira vez pelo técnico Dorival Júnior, tem boa chance de fazer a sua estreia pelo São Paulo; duelo em jogo único com o CSA prevê disputa por pênaltis em caso de empate
Ronny Santos - 12.fev.18/Folhapress O atacante Valdívia, relacionad­o pela primeira vez pelo técnico Dorival Júnior, tem boa chance de fazer a sua estreia pelo São Paulo; duelo em jogo único com o CSA prevê disputa por pênaltis em caso de empate

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil