Agora

Torcida do PSG cria confusão

- (UOL)

Dois astros entraram em campo ontem no Santiago Bernabéu, em Madri, para disputar o primeiro duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões. De um lado, Neymar. Do outro, Cristiano Ronaldo. No jogo de ida, o português saiu na frente do brasileiro, marcou duas vezes e garantiu a vitória do Real Madrid sobre o Paris SaintGerma­in por 3 a 1, de virada. Marcelo marcou o terceiro, no finalzinho. Rabiot havia aberto o placar para o PSG.

O confronto não só vale a vaga nas quartas de final da competição europeia mas também deixa em evidência os dois craques que brigam pelo próximo título de melhor do mundo. O jogador que der sequência à competição pode abrir vantagem sobre o outro na disputa individual do prêmio da Fifa. Cristiano Ronaldo coleciona cinco prêmios. Neymar busca o seu primeiro.

A grande decisão entre as duas equipes, no Parque dos Príncipes, em Paris, acontece no dia 6 de março, às 16h45. O Real pode até perder por um gol de diferença.

O jogo

Em campo, cinco brasileiro­s: Marcelo e Casemiro, pelos merengues, e Neymar, Daniel Alves e Marquinhos pelos visitantes.

Neymar e Cristiano Ronaldo honraram o status de protagonis­tas e, apesar da derrota, o time francês foi superior, e segurava o empate até os 38min do segundo tempo.

Rabiot, do PSG, abriu o placar aos 33min, mas viu Cristiano Ronaldo, de pênalti, empatar aos 44min.

No segundo tempo, o português, de joelho, empurrou para o gol e, três minutos depois, o brasileiro Marcelo acertou um belo chute e fechou o placar favorável à equipe espanhola.

Cerca de 4 mil torcedores do PSG foram à Espanha acompanhar o jogo de ida contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A chegada ao estádio Santiago Bernabéu teve muita festa, mas também momentos de tensão.

Segundo os relatos da imprensa espanhola, houve um princípio de confusão quando os policiais não deixaram o grupo de franceses se dispersar na estação Chamartín, um dos principais acessos ao estádio do Real para quem usa transporte público.

Os fãs do PSG consumiam bebidas alcoólicas e acenderam sinalizado­res pelas ruas, o que fez o policiamen­to tomar uma postura mais firme durante a escolta. Não houve feridos ou detidos, segundo os relatos da imprensa local.

Antes de entrar no estádio, o grupo aguardou na rua a passagem do ônibus, fazendo uma bela recepção.

 ?? Peter Cziborra/Reuters ?? O atacante Roberto Firmino, do Liverpool, comemora o gol marcado na goleada do time inglês sobre o português, no jogo de ida das oitavas de final da Liga
Peter Cziborra/Reuters O atacante Roberto Firmino, do Liverpool, comemora o gol marcado na goleada do time inglês sobre o português, no jogo de ida das oitavas de final da Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil