Agora

Capital dos

-

A cidade de Aracaju, no Nordeste brasileiro, é pura diversão. A capital do Estado de Sergipe oferece opções variadas de passeio e estrutura para receber e animar os visitantes, com mercados, hotéis, restaurant­es e locais com atividades artísticas e culturais.

Como uma boa cidade litorânea, seu charme começa na beira do mar. Seus 35 km de praias dão aos turistas as mais variadas sensações. “Havia vegetação em todos os lugares do litoral onde estive, o que é bastante curioso. No litoral paulista isso não é comum, e é uma pena. A presença da natureza faz com que as caminhadas tenham um visual mais bonito”, afirma a contadora paulistana Rosângela Menezes, 45 anos, que já visitou Aracaju duas vezes e afirma que pretende voltar.

Ela ainda conta que, além de agradar aos olhos, os coqueiros que enfeitam as praias têm uma função prática. “O calor lá não é fácil de encarar. A sombra dessas árvores pode fazer diferença em um passeio”, explica ela.

A roteirista Amanda Reginato, 31 anos, tem parentes em Aracaju e visita o lugar constantem­ente. Ela destaca Coroa do Meio como um dos bons passeios da cidade. “Quando a maré fica baixa, a praia ganha piscinas naturais bem bacanas para nadar.” Amanda também recomenda caminhar pela orla de Aracaju. “Na praia de Atalaia, um passeio despretens­ioso pode render uma visita aos quiosques que vendem pastéis com recheios bem generosos.”

Além da culinária local, a beira-mar da capital sergipana dá ao visitante um entardecer que já ficou famoso. A praia do Mosqueiro, por exemplo, ganhou uma parte chamada Orla do Pôr do Sol. Vende frutas f artesanato, ca de literatura d populares. Há com quitutes Prado Franco, segunda a sáb domingos, da

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil