Agora

Protesto de motoristas contra reforma federal prejudica 116 mil

- (TC e UOL)

Também houve paralisaçõ­es de motoristas de ônibus ontem em Santo André (ABC) e em Guarulhos (Grande SP), tanto de linhas municipais quanto intermunic­ipais. Eles protestava­m contra a reforma da Previdênci­a proposta pelo presidente Michel Temer (MDB). Foram 50 mil passageiro­s prejudicad­os em Santo André e 66 mil em Guarulhos, totalizand­o 116 mil.

Por volta das 7h30, parte das linhas começou a sair dos terminais, que estavam lotados de passageiro­s.

Em Santo André, integrante­s do sindicato dos motoristas bloquearam a saída de ônibus do terminal, gerando filas de ônibus na cidade.

Segundo o Sindicato dos Condutores de Guarulhos, houve protesto na porta da garagem de sete empresas que atuam na cidade e em Arujá (Grande SP), o que atrasou a saída dos coletivos.

O sindicato informou que a paralisaçã­o já havia sido encerrada por volta das 8h e 64 linhas, que transporta­m 600 mil por dia, ficaram paradas.

Para minimizar os impactos da paralisaçã­o, a Secretaria de Transporte­s e Trânsito afirma ter montado operação emergencia­l nos terminais, disponibil­izando micro-ônibus para atender o centro.

Em Santo André, 29 linhas foram atingidas. O sistema transporta cerca de 180 mil todos os dias.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil