Agora

O que falta para inventarem o clássico com time único?

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Alguma coisa está fora da ordem, fora da nova ordem mundial... Alô, povão, agora é fé! Hoje tem Chelsea x Barcelona, é semana de Dérbi, bebê, mas, como não tenho contrato de exclusivid­ade para falar com os mimados Neymares (papai e Juninho), pulemos essa história, a ameaça de flamenguis­tas a Juninho Pernambuca­no e o caso do gandula que apanhou em Mato Grosso do Sul. Para falar da insanidade que foi o “Ba-Vi da Paz”, das noves expulsões e da fuga vergonhosa do Vitória, do treinador Vagner Mancini, de campo.

Regulament­o à parte, se o futebol fosse sério, o Vitória deveria ser eliminado da competição pelo circo grotesco no gramado.

Continuemo­s: o jogo marcou o retorno das duas torcidas ao clássico, mas o quebra-pau generaliza­do e as cenas cretinas no Barradão foram protagoniz­adas pelos atletas dentro de campo, não na arquibanca­da pela maioria rubronegra nem pela pequena parcela tricolor entrinchei­rada atrás de um dos gols.

Dito isso, estou esperando as “otoridades” incompeten­tes, populistas e acéfalas decidirem implantar Ba-Vi com “time único”.

Aliás, tem sido comum treta dentro da mesma torcida... Aconteceu, por exemplo, entre são-paulinos na final da Copa São Paulo de futebol júnior. E mesmo no Ba-Vi deste domingo há imagens de um arranca-rabo entre torcedores do Bahia.

O que falta para proibirem torcida ou, quem sabe, futebol? Piada? Olha, por causa dos assaltos e das saidinhas em banco, os gênios já não limitaram o saque na madrugada em vez de prender ladrão?

Com esses valores invertidos, há quem culpe o autor do gol, Vinicius, e sua dança pelo ocorrido. Não quem deu murro e não sabe perder. Tá todo mundo louco!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil