Agora

Time da terceira divisão elimina Manchester City

- (LAR e UOL)

O momento especial do milionário clube da parte azul de Manchester, líder disparado do Campeonato Inglês e ataque com 111 gols marcados nesta temporada (2017-18), não foi suficiente para desbancar o azarão Wigan, nas oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Em casa, a equipe suportou a pressão do poderoso oponente e venceu com gol do atacante Will Grigg, aos 34min da etapa final.

A façanha deixou os torcedores tão eufóricos que muitos deles desceram das arquibanca­das e invadiram o campo para comemorar o feito histórico com os ídolos.

Foi a terceira vitória consecutiv­a do Wigan no torneio sobre o oponente. As outras ocorreram em 2014 e na final da competição, em 2013.

Nas quartas de final da Copa da Inglaterra, o pequenino terá pela frente o Southampto­n, equipe que está na primeira divisão.

Para o técnico Pep Guardiola e o seu elenco, caiu por terra o sonho de conquistar todos os títulos em disputa.

O clube não era eliminado por uma agremiação da terceira divisão neste torneio havia 13 anos. A última vez aconteceu no dia 8 de janeiro de 2005, quando caiu no mata-mata contra o Oldham Athletic, na terceira fase.

A equipe agora se concentrar­á para a final da Copa da Liga Inglesa, contra o Arsenal, domingo, em Wembley.

A vitória do Wigan come- çou a virar realidade no final primeiro tempo com a polêmica expulsão do lateral esquerdo Fabian Delph.

Parecia que o juiz Anthony Taylor mostraria apenas o cartão amarelo, mas o árbitro mudou de ideia após a pressão dos jogadores da casa e expulsou o defensor. O lance esquentou o clima à beira do campo e houve discussão entre os treinadore­s Guardiola e Paul Cook.

Mais bem organizado, o Wigan correu poucos sustos e foi letal na frente. O time aproveitou a única chance que teve para balançar e a festa foi histórica.

 ?? Rui Vieira/AP ?? O lateral Danilo lamenta a derrota do City para o modesto Wigan, nas oitavas da Copa da Inglaterra
Rui Vieira/AP O lateral Danilo lamenta a derrota do City para o modesto Wigan, nas oitavas da Copa da Inglaterra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil