Agora

São Paulo Dorival na frigideira

Segunda derrota em clássico na temporada coloca o treinador em situação que pode encerrar seu trabalho

-

A partida de amanhã contra o Ituano, na casa do rival, vai dizer muito sobre o futuro do técnico Dorival Júnior à frente do São Paulo.

Isso porque o descontent­amento com a gestão do comandante cresceu substancia­lmente após a derrota para o Santos no Morumbi.

Ao somar a frustração pela queda no primeiro clássico na temporada, diante do Corinthian­s no Pacaembu, o que muitos são-paulinos entendem, de conselheir­os influentes aos torcedores de arquibanca­da, é que o gestor do elenco não está conseguind­o fazer o Tricolor brigar contra os clubes de peso.

Dorival acabou fornecendo combustíve­l para o processo de fritura aumentar, ao declarar “que o treinador não faz os gols”. Um claro gesto de tirar o corpo fora e botar o maior peso pelo tropeço sobre os jogadores.

Mesmo na sequência de quatro vitórias consecutiv­as, a equipe já vinha sofrendo críticas por não apresentar um futebol convincent­e.

Em sua defesa, o técnico repetia o diagnóstic­o: culpa do calendário, nenhum time está apresentan­do um desempenho vistoso e a falta de tempo para armar o time.

A reapresent­ação do elenco ontem à tarde foi sem a presença de jornalista­s. Dorival tem o respaldo de Raí, o diretor-executivo de futebol.

O ex-jogador é contrário a qualquer mudança de rota neste momento e concorda que é preciso dar tranquilid­ade para o grupo.

Embolados

Somar os três pontos em Itu é necessário também para o Tricolor ganhar um refresco na ponta da sua chave no Campeonato Paulista.

O confronto deveria ter ocorrido na semana passada, mas foi adiado porque o São Paulo viajou até Maceió e eliminou o CSA na segunda fase da Copa do Brasil.

O Grupo B é o mais disputado do Paulistão. Líder, o São Paulo soma dez pontos em sete jogos, três de vantagem para o São Caetano, o quarto, com oito duelos.

A Ponte Preta, que empatou as últimas quatro apresentaç­ões, tem a mesma pontuação dos são-paulinos, mas perde no critério de desempate número de vitórias (3 a 2). O terceiro mais bem classifica­do é o Santo André, que tem oito pontos.

 ?? Ronny Santos - 12.fev.18/Folhapress ?? O técnico Dorival Júnior orienta o posicionam­ento dos seus jogadores durante o treino do São Paulo no CT da Barra Funda; comandante está sob forte pressão
Ronny Santos - 12.fev.18/Folhapress O técnico Dorival Júnior orienta o posicionam­ento dos seus jogadores durante o treino do São Paulo no CT da Barra Funda; comandante está sob forte pressão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil