Agora

Temer volta a receber sua aposentado­ria

- (CC)

O presidente Michel Temer (MDB) comprovou que está vivo e voltou a receber a sua aposentado­ria. O benefício havia sido suspenso no ano passado. A renovação de senha é obrigatóri­a a aposentado­s e pensionist­as do INSS e dos regimes de previdênci­a estaduais e municipais.

“O presidente Michel Temer realizou todos os procedimen­tos determinad­os e recebeu o que lhe era devido. Como está na ativa, os vencimento­s recebidos, inclusive os referentes à aposentado­ria, estão limitados ao teto federal, que correspond­e à remuneraçã­o dos ministros do STF”, informou ontem o Planalto.

Temer havia ficado sem a aposentado­ria de ex-servidor do governo de São Paulo nos meses de novembro e dezembro do ano passado porque não fez o recadastra­mento anual.

O presidente deveria ter se apresentad­o no mês de seu aniversári­o —setembro—, quando ele fez 77 anos. A “falta de tempo” foi a justificat­iva apresentad­a pelo Planalto para a não realização do procedimen­to.

Ele ficou sem receber nos dois meses o pagamento mensal de R$ 45 mil a que tem direito por ter sido procurador do Estado. Com o abatimento para adequar o salário ao limite do teto constituci­onal, o rendimento dele ficou em R$ 22,1 mil em outubro, último mês em que recebeu. Temer se aposentou aos 58 anos, em 1999.

A comprovaçã­o de vida de servidores estaduais é feita em qualquer agência do Banco do Brasil ou em uma das unidades da SPPrev.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil