Agora

Trump quer dar bônus para professor que

Presidente dos EUA voltou a defender que os educadores levem armas para proteger as escolas

- (FSP)

Um dia após defender que professore­s portem armas nas escolas como proteção contra atiradores, o presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que os docentes armados deveriam receber um bônus.

“Quero que certas pessoas altamente adeptas, pessoas que entendam de armamentos, tenham direito de portar armas escondidas nas escolas. “Quero minhas escolas protegidas tanto quanto quero meus bancos protegidos”, afirmou.

“Nem todos os professore­s vão usar armas, porque não é todo mundo que tem aptidão com armas”, afirmou. “Mas esses atiradores são covardes. Eles não vão entrar numa escola com 20% ou 10% de seus professore­s armados”, disse Trump.

Ele criticou práticas comuns atualmente nas escolas de treinament­o para o caso de presença de atiradores.

“Exercícios com atiradores ativos são algo muito negativo, prefiro uma escola mais segura”, afirmou.

Para Trump, tais exercícios são “loucos” e “muito duros para crianças”.

O republican­o afirmou que tem estado em contato nos últimos dias com a NRA, a associação de rifles, que apoiou sua campanha eleitoral em 2016, sobre suas ideias para combater a vio- lência nas escolas.

Ele chamou o lobby de “Grandes Patriotas Americanos”. “Há um tremendo sentimento de que queremos fazer algo”, afirmou.

“Ouço vocês”

Na véspera, em reunião com vítimas de ataques a tiros em escolas, Trump usou algumas anotações para ajudá-lo durante o encontro. Entre as perguntas que deveria fazer, o último tópico chamou a atenção, no qual estava escrito apenas “eu ouço vocês.”

 ?? Kevin Lamarque - 21.fev.2018/Reuters ?? Manifesto de estudantes em frente a Casa Branca contra a venda de armas, após 17 pessoas terem sido mortas em uma escola da Flórida na semana passada
Kevin Lamarque - 21.fev.2018/Reuters Manifesto de estudantes em frente a Casa Branca contra a venda de armas, após 17 pessoas terem sido mortas em uma escola da Flórida na semana passada
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil