Agora

E-mails de Odebrecht relatam Instituto Lula

- (FSP)

A defesa do empresário Marcelo Odebrecht apresentou anteontem e-mails trocados entre executivos do grupo que tratariam da venda de um terreno para a construção do Instituto Lula.

Os documentos foram anexados no processo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acusado de beneficiar indevidame­nte a empreiteir­a em troca de vantagens como o terreno para o instituto.

Marcelo Odebrecht teve acordo de colaboraçã­o premiada homologado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em janeiro de 2017.

Na petição de quarta-feira, os advogados afirmam que os e-mails não foram apresentad­os antes porque o empresário só teria tido acesso a eles quando passou a cumprir regime domiciliar, em dezembro.

Em um dos e-mails, por exemplo, o empresário afirma que precisa se aprofundar nas dificuldad­es e riscos que “estão vendo para o prédio instituto”.

A defesa de Lula diz que perícia contratada pelos advogados constatou que documentos anteriorme­nte juntados por Odebrecht não são idôneos e que o assunto é discutido em incidente de falsidade criminal pendente de julgamento.

 ??  ??
 ?? Rodolfo Buhrer - 19.dez.2017/Folhapress ?? Marcelo Odebrecht está em prisão domiciliar
Rodolfo Buhrer - 19.dez.2017/Folhapress Marcelo Odebrecht está em prisão domiciliar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil