Agora

Dérbi vira uma prova de fogo para jogadores que buscam se firmar como titulares do Verdão Para subir a

Cinco palmeirens­es recebem chance de ouro para ganhar moral e deixar para trás os concorrent­es

- Moisés, sobre a pré-temporada diferencia­da

Ao contrário do que fizeram os treinadore­s Eduardo Baptista, Cuca e Alberto Valentim, nos três Dérbis do ano passado, o técnico Roger Machado não faz mistério na escalação do Palmeiras em sua estreia nesse clássico, amanhã em Itaquera.

O Verdão irá para o confronto com Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima; Dudu, Willian e Borja.

Desses 11 jogadores, cinco deles têm uma oportunida­de de ouro para diminuir a pressão da concorrênc­ia.

A defesa é o setor com a disputa mais acirrada. Os zagueiros Antônio Carlos e Thiago Martins e o lateral esquerdo Michel Bastos aproveitar­am os percalços e viraram os preferidos do chefe.

A dupla de zaga já admitiu que não esperava começar o ano como titular. Isso ocor- reu primeiro porque Mina foi negociado com o Barcelona e o veterano Edu Dracena ainda não apresenta condição física. Além disso, Luan e Juninho, que chegaram no ano passado com status de solução para a defesa, terminaram 2017 em baixa.

Michel Bastos está quebrando o galho na lateral. O seu sonho é brigar por uma posição no meio-campo. No lado esquerdo, Diego Barbosa, que se recupera de contusão, seria o dono da vaga, mas precisa mostrar serviço. Victor Luis teve chances e não compromete­u, mas na cabeça de Roger ele é reserva.

Titular desde que chegou ao clube, em maio de 2016, o volante Tchê Tchê iniciou 2018 na berlinda. Ele vem crescendo de rendimento, mas tem a sombra de Moisés (leia abaixo). O camisa 10 é o jogador que o técnico sonha para atuar com Felipe Melo e Lucas Lima no meio.

Por mais que tenha sido o artilheiro do Palmeiras em 2017, Willian Bigode é uma espécie de “patinho feio”. Na sua sombra, estão os atacantes Keno e Deyverson, mas o comandante já testou em seu lugar os meias Guerra e Gustavo Scarpa. zagueiro O ex-corintiano será titular pela primeira vez no Dérbi. O defensor participou de todas as oito partidas no ano e fez um gol contra o Santos

Thiago Martins

zagueiro Cria da base, o defensor retornou de empréstimo, mas quase foi negociado de novo. Sem Edu Dracena, ganhou a concorrênc­ia de Luan e Juninho

Michel Bastos

lateral esquerdo e meia Sonha em atuar no meio-campo, mas foi convencido a jogar na defesa. Está se revezando com Victor Luis até Diego Barbosa se recuperar de lesão

Tchê Tchê

volante Após uma temporada apagada, o atleta ficou na berlinda. Está em um setor disputadís­simo, mas tem evoluído nos últimos jogos e pode se firmar

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil