Agora

Raphael Claus será o juiz do clássico

- (MG)

Sorteio realizado na sede da FPF ontem definiu Raphael Claus como o árbitro da partida entre Palmeiras e Corinthian­s, no domingo, em Itaquera. Luiz Flávio de Oliveira era o outro nome pos- sível, com base em ranking da federação estadual.

O juiz já usou o apito em quatro Dérbis. Houve uma vitória para cada lado, com dois empates, em partidas de 2014 para cá.

Como é comum em clássicos, foram muitas as reclamaçõe­s. Mas são alvinegras as queixas mais agressivas em relação ao árbitro.

Mesmo no triunfo preto e branco —1 a 0, no Allianz Parque, em 2015—, irritou os visitantes a expulsão de Cássio por demora em cobrar tiro de meta. No ano passado, Claus validou gol ilegal da Ferroviári­a contra o Corinthian­s e teve seu comporta- mento criticado pelo goleiro.

“É muito difícil conversar com esse árbitro, com todo o respeito. Fica intimidand­o os jogadores. Não dá para falar com ele”, afirmou.

Em outro Dérbi, em 2016, também no Allianz, o Corinthian­s teve gol anulado no finalzinho, por falta muito contestada. “Ele estava atrapalhad­o”, reclamou Tite, técnico derrotado por 1 a 0 na ocasião.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil