Agora

Outras reclamaçõe­s

- (MM) (MM) (MM)

Auxílio-doença

Limeira (SP) O cabista Luciano Machado de Souza, 40 anos, reclama da demora para receber o auxílio-doença. “Desde 2015, não recebo um real. O INSS fala que simplesmen­te não consegue ativar o benefício. Já ganhei o processo”.

Resposta O INSS esclarece que o segurado deve entregar a documentaç­ão que consta na carta de exigência na agência da Previdênci­a Social Cosmópolis. Ao Agora Souza afirma já ter regulariza­do os documentos. “Já entreguei tudo. Não recebi.”

Renegociaç­ão

Assis (SP) O aposentado João Antonio Camargo, 66 anos, tenta renegociar uma dívida com o Banco do Brasil, mas diz que o banco não oferece nenhuma proposta. “Eu quero pagar, mas com nome no SPC e na Serasa não consigo”.

Resposta Em nota de sua assessoria, o Banco do Brasil afirma já ter orientado o cliente sobre suas políticas de crédito. Ao Agora Camargo afirma que foi procurado por uma financeira—que intermedio­u a operação— e está renegocian­do sua dívida.

Precatório

O aposentado Mario Carlos Bruno, da Vila Antonina (zona leste), espera há quase 30 anos por um precatório da Prefeitura de SP. Ele diz que o título está bloqueado, pois duas pessoas com as quais divide a ação discordam do valor.

Resposta O Tribunal de Justiça de São Paulo informa que ainda não há precatório em favor do leitor. Em nota, a assessoria do órgão diz que o processo tramita em 1ª instância e, por isso, o valor ainda não foi definido. Ao Agora Bruno diz estar ciente.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil