Agora

De Dorival

Treinador precisa da vitória em cima da Ferroviári­a para ter paz e continuar no comando do Tricolor

- (Alinne Fanelli e FSP)

Para se reerguer no Campeonato Paulista, o São Paulo tem um importante duelo em casa, às 17h, contra a Ferroviári­a, velha conhecida de Dorival Júnior. Com duas derrotas seguidas, o clube vê seu técnico ameaçado e sob pressão, precisando da vitória de qualquer maneira.

Apesar de o confronto ser no Morumbi, a casa não vai estar cheia. A torcida, que lotou o estádio no último domingo, contra o Santos, está insatisfei­ta com o desempenho da equipe.

Em uma semana, a situação de Dorival no Tricolor mudou da água para o vinho. Até antes do clássico contra o Peixe, o time vinha de sequência de cinco vitórias, sem levar gol.

A derrota para o alvinegro e a entrevista pós-jogo do treinador o fizeram balançar no cargo. Para piorar as coisas, perdeu também para o Ituano na última quarta.

Já são quatro derrotas no Estadual, só fica atrás de Linense e São Caetano.

Se perder novamente hoje, será o pior início de temporada desde 1998. O São Paulo fez, até o momento, dez jogos oficiais neste ano, sendo oito no Paulista e dois válidos pela Copa do Brasil. Venceu cinco, empatou um e perdeu quatro. É a pior campanha desde 2014.

Se forem considerad­os pontos em todos os jogos deste ano —a Copa do Brasil funciona no sistema matamata—, o São Paulo somou 16 de 33 possíveis, um aproveitam­ento de 53,33%.

Em caso de nova derrota nesta tarde, a campanha só não será pior do que a do time dirigido pelo técnico Darío Pereyra, há 20 anos.

Naquela ocasião, a equipe iniciou a temporada disputando a Copa do Brasil e o extinto Torneio Rio-São Paulo. Venceu três, empatou cinco e perdeu três, o que equivale a 14 pontos —aproveitam­ento de 42,42%.

Curiosamen­te, o São Paulo demitiu Pereyra do comando técnico do time após o início ruim de temporada, e contratou Nelsinho Baptista. Foi com o novo treinador que a equipe conquistou o título do Paulista, que começou só em março daquele ano.

Caso continue com 16 pontos após o 11º duelo deste ano, o Tricolor chegará a um aproveitam­ento de 48,48%.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil