Agora

Peixe vai atrás da primeira trinca no ano

Depois de vencer o São Caetano e o São Paulo, alvinegro quer bater o Santo André no seu retorno à Vila

- (Agências)

Depois de uma sequência de dois empates e uma derrota, o técnico Jair Ventura acumula duas vitórias consecutiv­as no Paulistão.

De volta à Vila Belmiro, contra o Santo André, hoje às 19h30, o alvinegro busca a primeira trinca no ano.

O Santos venceu o São Caetano e, na última rodada, derrotou o rival São Paulo no estádio do Morumbi.

O Peixe é o líder do Grupo D do Paulista com 14 pontos —três a mais do que o Botafogo e o Red Bull.

A mudança de fase se deve em grande parte ao atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. Ele marcou três gols nos três últimos jogos: empate com a Ferroviári­a em 2 a 2, e nas vitórias por 2 a 0 sobre o São Caetano e o tento no 1 a 0 no clássico contra o Tricolor.

Com essa volúpia ofensiva, o camisa 10 caminha para chegar ao bloco dos dez maiores goleadores do Peixe na era pós-Pelé, que começou em 1974, quando o Rei deixou a Baixada Santista.

Com o tento anotado na última rodada, o atacante chegou a 60 gols no Peixe —13º artilheiro. Empatados em 12º estão Macedo e Deivid, 61 tentos. Viola é o 11º com 64. Elano é o décimo, 64. O líder é Neymar, que balançou a rede 138 vezes.

O desempenho impression­a não apenas pelas boas atuações, pelos ótimos números e pela média de gols, mas porque apenas nessas três partidas, Gabigol anotou mais tentos que durante um ano e meio na Europa, quando só balançou as redes duas vezes em 18 jogos.

Graças a esse desempenho, o técnico Jair Ventura ganhou tranquilid­ade para fazer o seu trabalho.

“O Gabigol é diferencia­do. Todo treinador do mundo quer um jogador diferente. Ele acaba salvando a vida do treinador. Ele decide”, disse o comandante.

 ?? Ivan Storti - 16.fev.18/Divulgação/Santos ?? O atacante Gabigol, de 21 anos, durante treinament­o do Santos no CT Rei Pelé; com três gols em três partidas no seu retorno, é a principal arma do alvinegro
Ivan Storti - 16.fev.18/Divulgação/Santos O atacante Gabigol, de 21 anos, durante treinament­o do Santos no CT Rei Pelé; com três gols em três partidas no seu retorno, é a principal arma do alvinegro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil