Agora

PMs 7 suspeitos de explodir caixas eletrônico­s

Polícia diz que fez cerco aos bandidos após receber uma carta anônima com os detalhes do crime

-

Campinas Policiais militares mataram sete homens suspeitos de pertencer a uma quadrilha especializ­ada em explosão de caixas eletrônico­s após supostos confrontos, na noite de anteontem, em Campinas (93 km de SP). Um criminoso foi preso.

Conforme informaçõe­s das polícias Civil e Militar, uma carta anônima denunciand­o a ação do bando foi deixada na porta do batalhão. Ela foi escrita por alguém ligado a um dos criminosos. O autor dizia que preferia ver o parente preso a morto.

A denúncia dizia que o bando iria estar na agência bancária entre as 19h e as 22h em Joanópolis (112 km de SP). Os criminosos também iriam passar, segundo a carta, pela estrada Dona Isabel Fragoso Ferrão, onde o cerco com 40 PMs foi montado.

Segundo a PM, os policiais estavam em seus pontos quando um Fiat Strada em alta velocidade apareceu, e os ocupantes passaram a atirar. Os PMs disseram que se protegeram e revidaram.

Os agentes contaram na delegacia que um dos bandidos desceu e, usando uma espingarda calibre 12, atirou contra uma das equipes. Ele morreu no revide.

Os outros três criminosos fugiram no veículo. Entretanto, furaram um cerco da polícia na estrada e bateram contra um barranco. Os PMs contaram que ambos desceram atirando e também foram baleados e mortos.

Os policiais explicaram que os outros três mortos estavam em um Renault Captur e trocaram tiros com outra equipe policial, em outro ponto da estrada. O primeiro morreu no carro. Os outros dois se esconderam na mata, onde passaram a disparar, mas foram feridos, diz a polícia.

Outros dois bandidos estavam em um Volkswagen Jetta. Eles também trocaram tiros com a polícia, mas fugiram. Um deles, porém, foi preso após dar entrada em um hospital ferido a bala.

Os policiais apreendera­m um fuzil, duas metralhado­ras, duas espingarda­s, pistolas, revólveres, máscaras, coletes, munição e explosivos.

 ?? Denny Cesare/Agência O Globo ?? Policiais militares revistam Renault Captur, um dos três veículos usados pela quadrilha de assaltante­s
Denny Cesare/Agência O Globo Policiais militares revistam Renault Captur, um dos três veículos usados pela quadrilha de assaltante­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil