Agora

Outras reclamaçõe­s

- (GSD) (GSD) (APB) (MM) (MM) (MM)

Banco Mercantil

O aposentado João Luiz Tavares, 61 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), diz que foi fazer um empréstimo consignado com juros de 2,12% ao mês. Porém, na hora de fazer a operação no caixa eletrônico, acabou contratand­o um empréstimo pessoal com juros de 115,08% ao ano. Ele diz que já foram descontada­s 27 parcelas e ainda deve 33.

Resposta O banco informa que os esclarecim­entos foram prestados por meio de carta e a gerente está disponível para tirar dúvidas do leitor. Tavares disse que não recebeu carta do banco, mas que há um procedimen­to interno na agência e pretende entrar com processo no Procon.

AES Eletropaul­o

O servidor público Hamilton Carvalho da Silva, 41 anos, recebeu a primeira conta de energia elétrica de um imóvel novo, no valor de R$ 62,26, quando o correto seria cobrança de R$ 20,98, que é a tarifa mínima. Ele esteve no posto de atendiment­o e um técnico foi enviado à residência. O equívoco foi constatado, mas o valor não foi devolvido.

Resposta A AES Eletropaul­o informa que o valor cobrado anteriorme­nte foi devolvido ao cliente como crédito na conta seguinte. Silva disse que vieram duas faturas com valor maior e que ainda não foi ressarcido pela empresa. “A nova conta não chegou”, afirmou o leitor.

Nextel

No dia 24 de janeiro, Edson Barbosa Galbiati, de São Caetano do Sul (ABC), recebeu um SMS da Nextel, informando que teria um aumento de bônus na sua internet, de 7 GB, todo mês, por um ano. “Só que, até hoje, não recebi esse bônus. No dia 2 de fevereiro, falei com a Nextel, e pediram 48 horas para verificar e continuo aguardando. É um descaso.”

Resposta Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, a Nextel informa que, em contato telefônico com Edson Barbosa Galbiati, foi confirmada a ativação do bônus de internet de 7 GB, conforme propaganda enviada por SMS.

Caixa

O vendedor autônomo Marcelo Campos, 52 anos, do Americanóp­olis (zona sul), afirma ter sido cobrado duplamente pela Caixa, sem aviso prévio, por transferên­cias entre contas do mesmo banco feitas pela internet. “Nunca fui cobrado por banco algum por fazer transferên­cias desse tipo”, diz. Ele afirma que não houve devolução de valores até agora.

Resposta A Caixa informa que não foi constatada cobrança de tarifa na data informada pelo cliente e se coloca à disposição para atendê-lo caso deseje contestar os valores da tabela de tarifas cobradas pelo banco. Ao Agora o leitor disse ter como comprovar a cobrança.

Peixe Urbano

A cozinheira Ana Cristina Teixeira Monzillo, 51 anos, do Jabaquara (zona sul), diz que, em dezembro, anunciou no Peixe Urbano uma oferta de panetone para o Natal e não recebeu a grana pelas vendas. “Informam que o cadastro estava errado, que o formulário para depósito não bateu. Falta atenção e transparên­cia”, reclama a leitora.

Resposta Em nota, o Peixe Urbano informa que o pagamento já foi efetuado e que o atraso ocorreu por causa de uma alteração nos dados bancários. Ao Agora a cozinheira confirmou ter recebido o pagamento, mas diz que a empresa não a contatou para explicar o ocorrido.

Americanas

A dona de casa Rita de Cássia Xavier Pereira, 56 anos, do Butantã (zona oeste), afirma ter feito uma compra pelo site das Lojas Americanas no dia 14 de janeiro e diz que, até o momento, não recebeu a mercadoria. A leitora também não obteve um retorno da empresa com uma explicação sobre os motivos da demora para receber o produto.

Resposta Em nota de sua assessoria de imprensa, as Americanas.com afirmam ter entrado em contato com a cliente para tratar o caso. À reportagem do Agora, a leitora confirmou ter sido procurada e disse que aguarda a resolução do problema.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil