Agora

Sob eennccoomm­eennddaa

Pedido por Dorival, Valdívia aos poucos pega entrosamen­to, chega ao primeiro gol e conquista espaço

-

Quando a temporada começou, o técnico Dorival Júnior tinha uma ideia de jogo para o São Paulo, com o objetivo de deixar a equipe mais veloz. Alguns jogadores foram sugeridos para esse quesito e só Valdívia chegou.

Com o reforço do meia Nenê, do meia-atacante Diego Souza e do atacante Tréllez, que não foram pedidos pelo comandante, Dorival tentou fazer os dois primeiros se encontrare­m no time, além de utilizar o segundo.

Mas não estava dando certo. Então, o treinador decidiu voltar às suas convicções, escalando Valdívia e Brenner na frente. Funcionou.

Contra o CRB, o Tricolor fi- cou bem mais leve. Com liberdade para flutuar, Valdívia trabalhou bem pelos lados e fez o primeiro gol pelo clube do coração. “Fico até mais bonito quando faço gol. É bom para o São Paulo e para mim também”, brincou em entrevista ao SporTV.

“O Dorival optou por um jogo mais rápido, marcar mais em cima para evitar que o CRB jogasse, e isso foi fundamenta­l. A gente ganhou confiança. Optou por jogar mais rápido no início para depois segurar mais a bola na frente”, completou.

O camisa 21 quer recuperar o seu futebol e mostrou que pode produzir muito mais.

Teoria na prática

O treinador do São Paulo não disse claramente que a escalação da última quarta é a ideal. Entretanto, deixou claro que era a maneira como a equipe começou o ano treinando. “Não é que seja o ideal, mas foi assim que trabalhamo­s a equipe boa parte do tempo: esse sistema de jogo com dois pontas abertos, meias que chegam de trás, a flutuação desse homem centraliza­do [Brenner]. É natural que a equipe se dê muito bem com isso”, afirmou Dorival Júnior.

O comandante tricolor foi questionad­o se poderia escalar Diego Souza e Brenner juntos, com o primeiro atuando mais recuado. “Dá para encontrar qualquer situação desde que se tenha tempo para treinar. Jamais vou dizer que não dá para jogar, desde que tenha tempo para treinar e mudar o conceito. Não adianta apenas colocá-los lá e deixar que se virem”, explicou.

Neste domingo, o São Paulo enfrenta o Linense, fora de casa. A equipe pode ter alterações, já que alguns jogadores vêm de uma sequência e, na rodada seguinte, há um clássico contra o Palmeiras. O meia-atacante Marcos Guilherme por exemplo, pode ser um dos poupados.

 ?? Ronny Santos - 20.fev.18/Folhapress ?? O meia-atacante Valdívia, de 23 anos, tem cinco jogos no São Paulo e um gol; pedido por Dorival Júnior, ele ganhou a posição por ser veloz e ter profundida­de
Ronny Santos - 20.fev.18/Folhapress O meia-atacante Valdívia, de 23 anos, tem cinco jogos no São Paulo e um gol; pedido por Dorival Júnior, ele ganhou a posição por ser veloz e ter profundida­de

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil