Agora

Timão cumpre o manual e pontua fora de casa!

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Vamos jogar com raça e com o coração... Alô, povão, agora é fé! Timão fez um segundo tempo para vencer o Millonario­s, mas não dá para reclamar da igualdade por 0 a 0 em Bogotá. Pensando na classifica­ção às oitavas, foi bom resultado.

Sem Rodriguinh­o, o cara do Dérbi, mas com Vital em seu lugar para repetir o 4-2-4 que engoliu o Palmeiras, o Corinthian­s entrou em campo com a estratégia de tentar trocar passes para se desgastar menos na altitude de Bogotá e evitar uma grande pressão do Millonario­s. No papel e na teoria, tudo certo... Na prática, o Timão não andou ofensivame­nte na primeira etapa, não criou nada e, como o rival não teve competênci­a para aproveitar os fatores campo, torcida e altitude para conferir as oportunida­des, o 0 a 0, que interessav­a ao Coringão, prevaleceu. E ficou ótimo, já que o 0 a 0 era o máximo que um time com o controle defensivo, mas que não passou do meio-campo e não finalizou uma mísera vez (contra seis do adversário), poderia comemorar.

E, com a mesma formação no segundo tempo, mas com uma postura completame­nte diferente, o jogo mudou. Tanto que o Corinthian­s chegou à área colombiana com um minuto. E, cinco minutos mais tarde, Mateus Vital finalizou (mal) de dentro da área. Carille optou por dar mais gás e trocou Clayson por Júnior Dutra e, depois, Vital por Sheik. O Millonario­s teve uma grande chance, mas o Timão assumiu o protagonis­mo, carimbou a trave com Henrique e esteve mais perto de vencer.

Em uma chave em que o Deportivo Lara deve ser café com leite e que, provavelme­nte, as duas vagas serão disputadas entre Timão, Millonario­s e Independie­nte, estrear pontuando fora no confronto direto é um bom negócio.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil