Agora

Vital revela conselhos antes de estrear na Libertador­es

- (LT)

O jovem meia, de 20 anos, mostrou personalid­ade anteontem em uma importante missão, ao substituir Rodriguinh­o na estreia do Corinthian­s na Libertador­es. E se tratava, também, do primeiro jogo internacio­nal da carreira do ex-vascaíno, contratado no início da temporada.

Cientes da inexperiên­cia do companheir­o, Jadson e Romero tiveram uma conversa com Mateus Vital para orientá-lo sobre como se comportar na partida. E deu resultado, tanto que Carille elogiou a atuação do atleta.

“O Jadson conversou comigo, disse que o juiz deixa o jogo rolar mais, e o Romero também deu uma ajudinha. É importante receber esse ‘feedback‘ dos jogadores mais velhos, eu sempre paro para escutar, é importante para mim”, disse Vital.

“O Mateus foi muito bem dentro do que a gente esperava, controland­o a bola, segurando, sustentand­o... Na Libertador­es, a gente sabe que tem de sustentar, aguentar mesmo trombada. O Mateus conseguiu fazer isso”, elogiou o treinador.

O jogo contra o Millonario­s, aliás, foi apenas o terceiro do ex-vascaíno com a camisa do Timão. E o primeiro dele como titular. “Era importante mostrar essa personalid­ade e esquecer um pouquinho o nervosismo e a ansiedade. Era um jogo importante, e eu precisava ir bem, não só para mim, mas para toda a equipe”, comentou o jogador.

O Timão volta a campo domingo, contra o Santos, e a tendência é de que Vital retorne à reserva.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 26.fev.18/ Ag. Corinthian­s ?? Mateus Vital vai bem em sua estreia em um jogo internacio­nal e exalta conselhos dos companheir­os
Daniel Augusto Jr. - 26.fev.18/ Ag. Corinthian­s Mateus Vital vai bem em sua estreia em um jogo internacio­nal e exalta conselhos dos companheir­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil