Agora

Cruzeiro derrota o Galo e garante a liderança geral

- (UOL)

No primeiro clássico do ano pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Atlético-MG, deixou o campo com a vitória por 1 a 0 e ainda garantiu a liderança da primeira fase com duas rodadas de antecedênc­ia, quebrando a marca de quatro jogos sem vencer o maior rival. Por outro lado, o Galo, que continua tendo um desempenho oscilante, caiu para o quarto lugar e termina a nona rodada ainda mais distante do objetivo de chegar à vice-liderança.

A Raposa fez o gol da vitória aos dois minutos do segundo tempo. No lance, Rafinha deu um belo passe para Raniel, que ficou de cara com Victor e mandou a bola para o fundo da rede.

Antes dos dez minutos, o Cruzeiro ainda ficou com um jogador a menos. Edílson, que já tinha cartão, cometeu falta em Otero e levou o segundo, sendo expulso.

Apesar de as duas equipes terem voltado mais ligadas para a etapa final, o Galo continuou sofrendo com a desorganiz­ação em campo e com as falhas da arbitragem.

Com a vantagem, o Cruzeiro passou a segurar o jogo e a se fechar ainda mais.

Pelo Atlético, Otero deu o seu máximo no final da etapa e, após cobrança de es- canteio do meia, Léo Silva cabeceou para o gol, mas a bola bateu no travessão e saiu. Sem alteração no placar, o jogo terminou com festa do time celeste.

O técnico Mano Menezes saiu satisfeito com seus jogadores. “É uma vitória que premia a melhor campanha da fase classifica­tória”, destacou o comandante.

 ?? Washington Alves/Light Press/Cruzeiro ?? Substituto do lesionado Fred, o atacante Raniel, de 21 anos, comemora o gol da vitória celeste sobre o Atlético-MG, no estádio Independên­cia, pelo Mineiro
Washington Alves/Light Press/Cruzeiro Substituto do lesionado Fred, o atacante Raniel, de 21 anos, comemora o gol da vitória celeste sobre o Atlético-MG, no estádio Independên­cia, pelo Mineiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil