Agora

De aula Além da sala

-

Vai ao ar hoje “Malhação: Vidas Brasileira­s”, nova temporada da atração vespertina da autora Patrícia Moretzsohn, com direção de Natalia Grimberg. A trama deste ano, inspirada na novela canadense “30 Vies”, vai mergulhar na vida de cada um dos 17 alunos do primeiro ano do ensino médio do Colégio Sapiência. E quem fará de tudo por esses meninos será a professora deles, Gabriela, papel vivido por Camila Morgado.

“A Gabriela tem família, três filhos e se divide entre a casa e a escola —trabalho que ela ama. Representa milhares de mulheres que, como ela, desdobram-se todos os dias. No caso da Gabi, ela é muito voltada para o outro. Ela ultrapassa os muros da escola para entender o universo daqueles adolescent­es”, adianta a atriz.

O papel é novidade na carreira de Camila. “Estou contente em falar de educação inclusiva. Dialogar com os jo- vens é uma experiênci­a nova, que me traz frescor.”

A trama será a mais longa da história de “Malhação” e terá mais de 300 capítulos.

Outra novidade da temporada serão os rostos novos dos 17 atores que farão os estudantes da escola. A produção artística entrevisto­u mais de 600 jovens de várias cidades brasileira­s que fizeram testes para os papéis. Entre eles há quem nunca trabalhou em TV e quem já fez algumas participaç­ões.

“Os atores usam seus talentos. Quem toca, na novela toca. Quem canta, canta. E quem é de outra cidade vai se apresentar dessa forma na trama, sem disfarçar ou alterar sotaque”, adianta a diretora. Um exemplo é Tom Karabachia­n, 21 anos, filho de Paulinho Moska. Ele é músico, tanto na história, como Tito, quanto na vida real.

“Está todo o mundo muito feliz, muito alegre por poder marcar seu nome na ‘Malhação’”, diz Camila, que se revela realizada por mais um grande papel na carreira.

“Parece que eu tenho vocação para interpreta­r grandes mulheres. Foi assim com ‘Olga’ nos cinemas [2004] e com a Manuela de ‘A Casa das Sete Mulheres’ [Globo, 2003]. Estou extremamen­te feliz”, conclui a atriz.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil