Agora

Doria promete luz em 5 avenidas

- (FSP)

O prefeito João Doria (PSDB) assinou ontem o contrato de parceria público-privada para modernizaç­ão da iluminação pública da cidade. Com valor de R$ 6,9 bilhões e duração de 20 anos, ele foi firmado com o consórcio FM Rodrigues, vencedor da licitação da PPP.

A prefeitura anunciou que as avenidas Morumbi (zona oeste), Luiz Dumont Villares (zona norte), Waldemar Tietz (zona leste) e Rio Branco (centro) serão as primeiras a terem a iluminação trocada por lâmpadas LED, mais eficientes. Esta última teve trechos encontrado­s pelo Vigilante Agora, em reportagem de 26 de fevereiro, com as luzes apagadas, deixando carros e pedestres na escuridão.

O consórcio se compromete­u a trocar 535.713 pontos de iluminação por LED até 2020. A cidade conta com 618.355 no total. O consórcio deve ainda trocar os fios de cobre por fios de alumínio no sistema de iluminação.

O FM Rodrigues venceu a licitação com proposta R$ 7 milhões mais cara que a do concorrent­e, Walks, que foi excluído do processo.

De acordo com a gestão Doria, a exclusão se deu porque uma das empresas do consórcio Walks já teria sido considerad­a inidônea pelo Ministério da Transparên­cia, Fiscalizaç­ão e Controlado­riaGeral da União. “Acompanhan­do o movimento de implantaçã­o da iluminação virão as câmeras, que serão doadas”, disse Doria.

O processo de construção de uma PPP para modernizaç­ão do sistema de iluminação pública começou em 2015, na gestão Haddad (PT).

 ?? Robson Ventura/Folhapress ?? Trecho da avenida Rio Branco, na região central, que será uma das primeiras a ganhar nova iluminação de LED anunciada pelo prefeito João Doria (PSDB)
Robson Ventura/Folhapress Trecho da avenida Rio Branco, na região central, que será uma das primeiras a ganhar nova iluminação de LED anunciada pelo prefeito João Doria (PSDB)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil