Agora

Empresas fazem de tudo para deixar funcionári­o feliz

Patrões liberam tipos de roupas que podem ser usadas e criam programas de saúde para elevar satisfação

- (FSP)

Sorria, você está em seu ambiente de trabalho. Já pensou na existência de empresas que se preocupam verdadeira­mente com a felicidade dos funcionári­os?

Atividades para gerar bem-estar estão presentes no mundo do trabalho.

A analista financeira Sueli San, 42, trabalha há 13 anos na IBM do Brasil, empresa que, para aumentar o enga- jamento dos trabalhado­res, criou iniciativa­s como dias sem regras de vestimenta, programas de saúde e incentivo ao uso de bicicleta.

Há pouco mais de dois meses, Sueli iniciou o curso para aumentar o controle e a concentraç­ão. Ela já sente efeitos como a melhora da autoestima, da autoconfia­nça e a diminuição da ansiedade. Agora, retomou projetos deixados de lado, como o MBA (pós-graduação para executivos) e as aulas de dança.

A sociedade deve aos chamados millennial­s, nascidos entre 1980 e 1996, a guinada em busca da felicidade.

Elisabete Adami, professora de administra­ção da PUCSP, conta que essa geração privilegia flexibilid­ade, liderança inspirador­a, mobilidade na empresa e oportunida­des internacio­nais.

Bem diferente de épocas anteriores, em que segurança e estabilida­de eram as maiores preocupaçõ­es.

“As gerações mais velhas se mostravam mais dispostas a sacrificar a vida pessoal, mas as mais novas buscam a felicidade no trabalho e nas outras áreas de suas vidas”, afirma a psicóloga Flora Victoria, diretora da Sociedade Brasileira de Coaching.

 ?? Gabriel Cabral/Folhapress ?? Sueli San relaxa em sala na sede da IBM, na zona sul da capital paulista
Gabriel Cabral/Folhapress Sueli San relaxa em sala na sede da IBM, na zona sul da capital paulista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil