Agora

1 ponto pela ponta

Basta um empate em Itu para a equipe de Roger Machado ficar à frente de todos os rivais na classifica­ção

- Marcos guedes

Líder desde as rodadas iniciais do Campeonato Paulista, o Palmeiras pode consolidar essa posição ao final da primeira fase. Para isso, basta um empate com o Ituano, na tarde de hoje, em Itu.

Com a ótima atuação e a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, o time de Roger Machado chegou aos 23 pontos. Com 24, não poderá ser alcançado por nenhum rival na etapa de classifica­ção.

A liderança não oferece vantagem do empate nos mata-matas. Mas a equipe de melhor campanha decide o confronto em casa, o que pode ser determinan­te.

Isso já está definido contra o Novorizont­ino, adversário das quartas de final. O duelo começará no interior, no próximo fim de semana, e será concluído na capital.

Os atletas não querem, porém, ficar em primeiro apenas no Grupo C. “O nosso objetivo é conseguir o primeiro lugar geral”, afirmou o zagueiro Antônio Carlos.

Desse ponto de vista, vencer se torna ainda mais importante. Triunfando, o Palmeiras assegura a vantagem de fechar o embate em casa ao menos até as semifinais —desde que elimine o Novorizont­ino, é claro.

Nem tudo, no entanto, é uma questão matemática. Depois de conseguir sua atuação mais convincent­e da temporada, os atletas querem ganhar embalo, chegar com força aos mata-matas e começar a deixar para trás as decepções acumuladas ao longo do último ano.

Mudanças

O Palmeiras entrará em campo com várias alterações. O lateral esquerdo Victor Luís e o volante Felipe Melo, suspensos, estão fora da 12ª rodada do Estadual e deverão ser substituíd­os por Michel Bastos e Thiago Santos.

É provável que o zagueiro Antônio Carlos, o meia Lucas Lima e o atacante Borja não encarem o Ituano. Eles estão pendurados e perderiam a primeira partida contra o Novorizont­ino se fossem advertidos hoje.

Os cartões serão zerados para as quartas de final. Roger deverá adotar a prudência, portanto, preservar os pendurados e observar atletas que têm atuado com frequência menor.

Isso significa chances a nomes como Guerra e Keno, tidos em alta conta por boa parte da torcida. Como a prioridade nos últimos dois dias foi o descanso, não ficou claro o desenho exato.

Seja qual for a escalação, o Palmeiras lutará contra um pequeno tabu em Itu. A formação alviverde não vence a equipe da casa no Novelli Júnior desde 2011, quando fez 4 a 1. De lá para cá, em três confrontos, colecionou duas derrotas e um empate. E, desta vez, o jogo vale muito para o adversário, que ainda luta pela classifica­ção.

 ?? Cesar Greco - 6.fev.18/Ag. Palmeiras ?? O volante Thiago Santos, na ausência do suspenso Felipe Melo, é o responsáve­l por proteger a defesa; time alviverde tem alterações, mas não quer perder o embalo após a convincent­e vitória sobre o rival São Paulo
Cesar Greco - 6.fev.18/Ag. Palmeiras O volante Thiago Santos, na ausência do suspenso Felipe Melo, é o responsáve­l por proteger a defesa; time alviverde tem alterações, mas não quer perder o embalo após a convincent­e vitória sobre o rival São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil