Agora

Rival nas quartas é o melhor do interior

- (MG)

Adversário do Palmeiras nas quartas de final, o Novorizont­ino fez a melhor campanha entre os times do interior na primeira fase. A formação preta e amarela ficou na terceira posição geral, atrás apenas do próprio Palmeiras e do Corinthian­s.

A partida em que fechou essa boa campanha, com 55,6% de aproveitam­ento, é um retrato fiel dos comandados de Doriva, que fazem gols com a mesma facilidade com que os levam: 3 a 2 sobre o rebaixado Santo André.

Mesmo com boa pontuação, a equipe de Novo Horizonte tem apenas um gol de saldo. Marcou 18 vezes e buscou a bola na própria rede em 17 ocasiões.

O ataque do Novorizont­ino só foi menos potente do que o do Palmeiras, que guardou uma caixinha a mais na etapa de classifica­ção. Mas o time mostrou que nem sempre adota uma estratégia kamikaze, fazendo jogos abertos.

Diante dos grandes, a cautela é bem maior. Assim, o melhor clube do interior até aqui empatou por 0 a 0 com o São Paulo, perdeu por 1 a 0 para o Corinthian­s e derrotou o Santos por 2 a 1.

“O Novorizont­ino é um time muito forte, que tem tradição e um treinador muito experiente, que conhece o Paulista”, elogiou o comandante do Palmeiras, Roger Machado. “Somos os mais consistent­es até aqui, mas esse favoritism­o não entra em campo”, concluiu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil