Agora

Trio de Ferro vence com autoridade

- Vitor Guedes E-mail: caneladas.vitao@grupofolha.com.br Twitter: @vitao_guedes Facebook: facebook.com/blogdovita­o

Domingo eu quero ver o domingo passar, domingo eu quero ver o domingo acabar... Alô, povão, agora é fé! Com tanta pouca coisa em jogo, até que a última rodada da fase de classifica­ção do Paulistão foi melhor do que o imaginado para o Trio de Ferro: São Paulo (em casa, de virada), Corinthian­s e Palmeiras (fora, com reservas e com autoridade) venceram bem, respectiva­mente, Red Bull, Botafogo e Ituano. Já o Santos passou vexame e apanhou do São Bento por 3 a 1, mas também já estava com a vida resolvida e se deu ao luxo de poupar quase tudo, menos a paciência da pequeninin­ha torcida que foi à Vila (3.816 testemunha­s).

No Morumbi, com Diego Aguirre nas tribunas e Jardine no banco de reservas, o São Paulo fez mais um primeiro tempo irregular, saiu atrás após uma bobagem do caro goleiro Jean (aquele que foi contratado porque, supostamen­te, joga bem com os pés, exatamente como Sidão) e, nervoso, chegou ao empate graças a um gol contra de Nininho. No segundo tempo, muito melhor, Arboleda fez o tento da virada e Marcos Guilherme garantiu a liderança do Grupo B.

Com Dorival, Jardine, Aguirre ou com o papa, ficou absolutame­nte claro que Diego Souza não pode ser centroavan­te e que o São Paulo, como qualquer time do século 21, melhora muito quando tem jogadores de velocidade na equipe...

Em Ribeirão Preto, o Corinthian­s teve uma atuação protocolar. Seguro na defesa, chegou à vitória no segundo tempo com uma jogada muito bem trabalhada que culminou com o gol de Henrique e com uma pintura assinada por Gabriel.

O Palmeiras, que tinha o adversário mais difícil, já que o Ituano jogava pela classifica­ção, meteu 3 a 0 com enorme facilidade. Gustavo Scarpa, com dois golaços, foi o cara da goleada. Agora é mata-mata! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Parei de fumar, mas continuo intragável; parei de beber, mas continuo mamando. E da série “quem não alô, chora não mama”, Núbia Oliver (foto), Vitão aqui está aos prantos.

 ?? Robson Ventura/folhapress ?? O são-paulino Valdívia tenta se livrar da marcação do lateral direito Nininho, do Red Bull; depois de um começo de jogo modorrento, o Tricolor melhorou e conquistou boa vitória para o técnico Diego Aguirre ver
Robson Ventura/folhapress O são-paulino Valdívia tenta se livrar da marcação do lateral direito Nininho, do Red Bull; depois de um começo de jogo modorrento, o Tricolor melhorou e conquistou boa vitória para o técnico Diego Aguirre ver
 ??  ??
 ??  ?? Vitor Guedes é jornalista, é ZL, equilibrad­o e pai do Basílio
Vitor Guedes é jornalista, é ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil