Agora

Dá para melhorar

-

Alguns anos atrás, a simples ideia de precisar dos serviços do Detran já era motivo de sofrimento. Já se sabia que seriam horas na fila, sem garantia de resolver o problema.

De lá para cá, as coisas melhoraram bastante. Com o desenvolvi­mento da tecnologia, é possível resolver muita coisa por telefone ou pela internet.

Com isso, as filas diminuíram e o atendiment­o ficou mais eficiente. Mesmo assim, ainda existem muitos problemas a serem enfrentado­s.

O visitou cinco postos do departamen­to para conferir os serviços. Em todos havia razões para queixas dos usuários: dois foram reprovados, e três, aprovados com ressalvas.

O pior caso foi o do Detran Armênia, no Bom Retiro. Lá era preciso esperar mais de uma hora para a maioria das operações.

Só um caixa eletrônico estava disponível, e vários guichês estavam sem funcionári­os.

Para piorar a situação, muita gente reclamava de informaçõe­s desencontr­adas prestadas pelos atendentes.

A unidade da avenida Aricanduva se saiu apenas um pouco menos mal na avaliação. Muita fila também, com tempo de espera de 30 a 40 minutos na maior parte dos casos.

Nos postos Assembleia, Interlagos e Marechal Deodoro, o atendiment­o andou rápido. Ainda assim, foram encontrada­s falhas de sinalizaçã­o e manutenção.

Dá para melhorar, portanto. A tecnologia vai continuar avançando, e o governo do estado precisa fazer a parte dele.

Uma ajuda extra, aliás, pode vir da ampliação do transporte coletivo, que estimulari­a o paulistano a usar menos o carro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil