Agora

Subprefeit­uras da zona leste resolvem menos pedidos

Quatro entre cinco regionais com menor solução de queixas feitas ao serviço 156 estão na região

- William cardoso

Quatro entre as cinco regionais com o pior desempenho no atendiment­o aos pedidos feitos por meio do serviço 156 da Prefeitura de São Paulo, da gestão João Doria (PSDB), ficam no extremo da zona leste. Pedidos de tapaburaco, poda de árvore, limpeza de bueiro ou corte de mato de praças são alguns dos serviços que as subprefeit­uras devem fazer, quando acionadas pelo cidadão.

As regionais do Itaim Paulista, de Guaianases, de São Mateus e de Cidade Tiradentes ocupam as últimas colocações entre aquelas que, proporcion­almente, menos atenderam aos pedidos feitos pelo canal oficial da prefeitura. Entre elas, surge apenas a de Cidade Ademar como a única de fora da zona leste —fica na zona sul.

Para fazer o levantamen­to, o Agora levou em consideraç­ão apenas pedidos feitos e finalizado­s em 2017. No Itaim Paulista, a chance de um morador ter o seu pedido atendido é de uma em quatro. Como comparação, na regional com o melhor aproveitam­ento, Jaçanã-tremembé (zona norte), a probabilid­ade é de seis em dez.

No Itaim Paulista, as solicitaçõ­es mais atendidas pela regional foram referentes ao serviço de tapa-buraco e recapeamen­to, respondend­o por pouco mais de oito em cada dez pedidos. Na divisa com o Itaim Paulista está Guaianases, a penúltima colocada no ranking de prefeitura­s regionais com o menor nível de atendiment­o.

Negativo

Também chama a atenção a má colocação da regional de Pinheiros, em 25º lugar e única da zona oeste (a mais rica da capital) na metade inferior do ranking. A regional Pinheiros é comandada por Paulo Mathias, que deixará o cargo para se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativ­a. Assim como o prefeito João Doria, Mathias usa redes sociais para interagir e receber pedidos da população.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil