Agora

Para Doria, críticas sobre sua saída são prova de cariinho

Prefeito diz que eleitor reclama de sua intenção de concorrer ao governo do estado porque gosta dele

- Fabio pagotto

O prefeito João Doria (PSDB) afirmou ontem que vê como “prova de carinho” as críticas de seus eleitores decepciona­dos com sua possível saída da prefeitura. A declaração foi dada um dia após o tucano anunciar a pré-candidatur­a ao governo do estado. “Isso é uma prova de carinho. Quando você não gosta, você quer ver longe, você quer a pessoa afastada, e não presente, atuante.”

Nas redes sociais oficiais do prefeito, como o Facebook, centenas de eleitores fizeram críticas ao anúncio. O tucano passará pelas prévias do PSDB no próximo domingo. Se for escolhido, terá que renunciar ao cargo de prefeito até 7 de abril. Nessa data, ele terá cumprido apenas um ano e quatro meses do mandato para o qual foi eleito.

O prefeito não respondeu à pergunta da reportagem sobre a carta que assinou em 2016, ainda na campanha eleitoral, se compromete­ndo a cumprir integralme­nte os quatro anos de mandato (veja quadro ao lado).

“Eu não estou saindo de São Paulo. Eu continuare­i aqui, se eleito for. O Bruno Covas foi eleito com os mesmos votos que eu fui eleito; portanto, ele é tão prefeito quanto eu, tão eleito quanto eu”, afirmou Doria, em visita a uma UPA (Unidade de Pronto-atendiment­o) em Santo Amaro (zona sul).

O tucano afirmou ainda que “pacto continua sendo com a população de São Paulo, em São Paulo”. “O governo tem uma relação direta com todos os programas da prefeitura, inclusive saúde, habitação e educação, bem como transporte, cultura, esportes, promoção e assistênci­a social, estar em São Paulo ajuda São Paulo. Tudo isso vai continuar”, afirmou.

Equipe

Doria afirmou ainda que a sua gestão é formada por uma equipe, não apenas por uma pessoa. “Trabalhamo­s em equipe, o Bruno Covas é um bom gestor, fazemos todas as ações conjuntame­nte, o Bruno participa de tudo, aqui não há gestão individual­izada, nem heróis solitários”, disse o tucano.

 ?? Secom/divulgação ?? O prefeito João Doria (PSDB) inaugura UPA em Santo Amaro (zona sul), ontem; tucano recebeu enxurrada de críticas após anunciar possível saída da prefeitura
Secom/divulgação O prefeito João Doria (PSDB) inaugura UPA em Santo Amaro (zona sul), ontem; tucano recebeu enxurrada de críticas após anunciar possível saída da prefeitura

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil