Agora

Outras reclamaçõe­s

- (APB) (APB) (APB) (APB) (APB) (APB)

Saúde

O porteiro Sérgio Luiz de Souza, 51 anos, da Gleba do Pêssego, no Parque do Carmo (zona leste), conta que foi a uma UBS buscar repelentes para sua família, pois dois integrante­s são idosos e não podem tomar a vacina da febre amarela, e foi informado de que a entrega só é feita para gestantes. “Eles não podem ser vacinados, vão ficar sem se proteger?”

Resposta A Secretaria Municipal da Saúde informa que, assim que tiver conhecimen­to da nota técnica do Ministério da Saúde, irá reorientar as unidades de saúde sobre a distribuiç­ão de repelentes, incluindo os moradores de áreas de risco e com contraindi­cação à vacina.

Semasa

O aposentado Aparício Rosa, 76 anos, de Santo André (ABC), afirma que solicitou ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) o reparo de sua calçada, na rua Massarandu­ba, e não foi atendido. De acordo com o leitor, havia um vazamento no local. “Demoraram 15 dias para fazer o reparo. Agora, precisam arrumar a calçada.”

Resposta O Semasa informa que sobre o reparo do vazamento, houve atraso no atendiment­o, pois no local há rede de gás e foi preciso a demarcação da rede pela empresa. A manutenção foi feita no dia 14 de fevereiro, e a reposição do passeio prevista para anteontem.

Claro

O aposentado Benedito Tadeu Vicente, 64 anos, da Vila Perus (zona norte), diz que a Claro TV está ligando, cobrando o pagamento de R$ 110, sendo que ele não tem o serviço da empresa há sete meses. “Eu reclamei, mas não adiantou. Ameaçaram colocar meu nome nos serviços de proteção ao crédito. É um absurdo essa cobrança”, queixa-se Vicente.

Resposta A Claro informa que entrou em contato Vicente e, na ocasião, prestou os esclarecim­entos necessário­s. A operadora afirma que continua à disposição por meio dos canais de atendiment­o. Ao Agora o leitor disse que o problema foi resolvido.

Carrefour

O motorista Silberto Martins, 63 anos, de Osasco (Grande SP), afirma que não consegue cancelar seu cartão do Carrefour. “Digito tudo o que me pedem, mas informam que o cartão está bloqueado. Como se nunca bloqueei? A anuidade desse cartão é a mais cara entre os bancos. Eu ligo desde manhã e não consigo cancelar”, queixase à reportagem.

Resposta A empresa informa que entrou em contato com Silberto Martins e confirmou o cancelamen­to do cartão conforme solicitado. A companhia afirma que permanece à disposição, pelos canais de atendiment­o, para qualquer informação adicional que ele necessite.

Net

A aposentada Maria da Graça de Souza, 64 anos, de Burgo Paulista, Ermelino Matarazzo (zona leste), conta que pediu a portabilid­ade para a Net, e a empresa informou que ligaria em 24 horas para confirmar a alteração. “Já passou mais de uma semana e ninguém da Net me deu uma resposta. Quando ligo, dizem que o sistema está inoperante. É absurdo.”

Resposta Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, a Net informa que entrou em contato com a cliente, prestou esclarecim­entos sobre o acesso à plataforma e fez os ajustes necessário­s no cadastro do portal. A operadora afirma que permanece à disposição.

Nextel

O aposentado Wilson Milham, 75 anos, do Ipiranga (zona sul), afirma que, em outubro do ano passado, apresentou à Nextel o atestado de óbito do seu filho, assinante da empresa. Porém, a empresa está ligando, cobrando multa contratual e ameaçando sujar o nome do cliente. “Paguei as contas até outubro e fiz o encerramen­to do contrato.”

Resposta Em nota, a Nextel informa que permanecer­am pendentes as faturas e que as mesmas seriam canceladas, bem como seriam finalizada­s as ligações de cobrança. A empresa pede desculpas pelo ocorrido e diz que permanece à disposição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil