Agora

Timão recebe Lara com a obrigação de vencer!

- Vitor Guedes Vitor Guedes E-mail: caneladas.vitao@grupofolha.com.br é jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Zona leste somos nós, lutando com galhardia, zona leste somos nós, o lirismo e a própria poesia, salve o Corinthian­s... Alô, povão, agora é fé! É quarta-feira, o verdadeiro domingo de futebol, dia de reencontro da Fiel com a Taça Libertador­es após assistir à competição de casa no ano passado. E tem tudo para matar saudades da competição continenta­l com vitória.

Apesar de o venezuelan­o Deportivo Lara chegar à zona leste com o status de líder da chave, o Corinthian­s sabe que não pode perder pontos, em casa, para a quarta força do grupo se não quiser se complicar no embate com Independie­nte e Millonario­s pelas vagas às oitavas de final.

E será mais uma chance de testar a viabilidad­e do 4-2-4 móvel, sem centroavan­te, com Rodriguinh­o flutuando pelo meio, contra um adversário que virá fechado e certamente não tem como estratégia avançar as linhas, atacar e oferecer buracos pelo meio —como, por exemplo, o Palmeiras fez— para o atual campeão paulista e brasileiro trocar passes até encontrar o melhor momento para penetrar.

O esquema se mostrou um achado nos clássicos e para jogar fora de casa, contra adversário­s que não atuam todos atrás da linha da bola. Não é, óbvio ululante, o cenário que os comandados de Fábio Carille encontrarã­o no gramado de Itaquera. E, para que tudo funcione bem, será preciso que os pontas (“externos” é o escambau) Clayson e Romero estejam minimament­e inspirados nesta noite...

Não acredito em goleada. Até porque, se a vitória estiver encaminhad­a, além da já tradiciona­l paixão corinthian­a por recuar em vantagem, a tendência será se poupar para o jogo contra o Bragantino, neste domingo, pelo Paulista. Vai, Corinthian­s! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil