Agora

‘Berrini da zona leste’ terá hotéis, lojas e apartament­os

- (FSP)

Na beira da avenida Radial Leste, entre as estações Belém e Carrão do metrô, uma construtor­a iniciou as obras do chamado Eixo Platina.

O projeto é criar uma espécie de “Berrini da ZL” dentro do Tatuapé, com prédios de uso misto que concentrar­ão lojas, apartament­os, salas comerciais, hotéis e centro de convenções. O bairro é o que mais cresce na cidade, segundo levantamen­to feito pelo Grupo Zap Vivareal.

Na primeira fase, serão levantados até 2024 seis empreendim­entos. No total, serão 347 mil metros quadrados de área construída. Um teatro com mil lugares está previsto, além de um polo com 16 a 20 salas de cinema.

“Jovens qualificad­os saem da zona leste, porque os melhores empregos e universida­des estão fora”, afirmou Marco Antonio Melro, incorporad­or e presidente da construtor­a Porte.

Para tentar reter esse público, serão construído­s apartament­os menores, de 35 a 70 metros quadrados.

É uma mudança de perfil. Prédios mais antigos da região, sobretudo no bairro Anália Franco, costumam ter o metro quadrado custando até R$ 17 mil, valor parecido com o cobrado em Moema e no Jardim Paulista, na zona sul. Com metragem média de 300 metros quadrados, mas que pode chegar até o dobro disso, essas unidades passam dos R$ 5 milhões.

O novo eixo da “Berrini da ZL” prevê também estrutura para a instalação de uma faculdade, com cerca de 2.000 metros quadrados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil